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Assuntos Gerais => Assuntos Interessantes, Curiosidades e etc... => Tópico iniciado por: Edu Lopes em 15/01/12 - 19:29

Título: Manual prático de Mestrado - Informática na Eduacação: Uma nova abordagem...
Enviado por: Edu Lopes em 15/01/12 - 19:29
Alguns aqui querem muito se tornar um Lutcho na vida.. não se conformam em ser apenas um Zé Ruela a mais na multidão...
Uma das formas de se conseguir isto, se sobressair na vida, é fazendo Mestrado.. e fazer mestrado como, se não tenho a menor aptidão? Nem imagino como é que se faz para montar uma dissertação.. 
Há.. mas é por isto que estou postando aqui este material.. vai ajudar voce, caro aspirante a Mestre, a conseguir montar um trabalho do mais alto nível.. vai se tornar um Mestre com honras e a partir daí, o Céu é o Limite..  portando, sem mais delongas, o arquivo que todos esperavam...
Quero agradecer aqui ao Mestre Raul Sidnei Wazlawick, Dr.  que muito contribuiu para que possa hoje ser levado até vocês este documento que será a porta de entrada para o mundo do Mestrado em Informática na Educação...

(Autor especialmente convidado: Luiz Fernando Jacintho Maia, Dr.) - UFSC-CTC-INE
Título: Re:Manual prático de Mestrado - Informática na Eduacação: Uma nova abordagem...
Enviado por: fgilii em 15/01/12 - 19:46
Adorei a sugestão de se colocar dois pontos no título da dissertação, mas o que valeu foi o título:


“Influência da salivação das formigas nas rachaduras das calçadas: um estudo comparativo entre os métodos de diagonalização simples e triangulação complexa”


Este outro é melhor ainda>

“PATETA: Parâmetros Associados de Testes Empíricos para Tratamento Alternativo”
Título: Re:Manual prático de Mestrado - Informática na Eduacação: Uma nova abordagem...
Enviado por: Edu Lopes em 15/01/12 - 20:07
Dei muitas risadas neste trecho:
A lei de ouro da dissertação em informática na educação estabelece o seguinte:
“Toda dissertação de mestrado em informática na educação deve ter como capítulo 2 um apanhado da teoria de Piaget e Vigotsky”
Lembre-se,   essa   regra   é   fundamental. 
Algumas   dissertações   mais   antigas apresentavam apenas Piaget no capítulo 2. 
Hoje é inaceitável um trabalho que não resuma Piaget  e Vigotsky. 
Mesmo que você não seja da área,  nunca  tenha ouvido falar nestes caras, e não vai usar nada deles na sua dissertação, é importante que você os cite, senão os pedagogos podem achar que o seu trabalho não tem fundamentação.