Clube CNC Brasil
Softwares => Ubuntu - EMC2 => Tópico iniciado por: gimbabf em 25/10/10 - 23:18
-
Mais um casamento chega ao fim no mundo da informática. A Canonical anunciou que o a próxima versão do Ubuntu, a ser lançada em abril do próximo ano, abandonará o tradicional GNOME e usará a interface Unity, um novo projeto opensource que foca no design simplificado e displays tridimensionais.
A Canonical justifica a mudança alegando crescentes divergências entre a equipe de desenvolvedores do Ubuntu e do Gnome com relação ao design da interface.
Os próximos releases do Natty Narwhal (codinome do Ubuntu 11.04) instalarão a shell Unity - já vinha sendo utilizado em versões do Ubuntu para netbooks - para todos os sistemas que cumprirem os requisitos mínimos de hardware, de acordo com Mark Shuttleworth, o fundador da Canonical.
A decisão foi anunciada na manhã de hoje (25), durante o Ubuntu Developer Summit que está sendo realizado em Orlando, Florida, até a próxima sexta-feira.
De acordo com Shuttleworth, o Unity é “essencialmente um produto muito diferente do GNOME, e tem uma maneira muito diferente de organizar as coisas”. Entretanto, os usuários do sistema não precisam se apavorar, já que outros elementos do GNOME continuarão a ser utilizados, a despeito da shell. A nova interface deve rodar todas os aplicativos baseados em GNOME sem modificações.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dHzP7mxRFJE&feature=player_embedded[/youtube]
-
É a tal estória.
" Bola pra frente . . . . " !
;)
-
foi lançado!!! e eu aqui testanto, adorei esta nova versão e estou dizendo adeus ao ruindowns e abandonar de vez os roubos de navios ?_46
a interface ficou divino mas precisa de um bom computador com no minimo 1 mega de memoria e uma boa placa de video