Clube CNC Brasil
Maquinas, Mecânica, Eletrônica e etc ... => Maquinas CNCs geral (Laser, convencional e etc ...) => Tópico iniciado por: Vagner Lino em 18/03/15 - 08:11
-
https://youtu.be/2vnKXOBCF6Q
Algum colega já adaptou ou tem uma laser com este sistema...!
Vagner Lino,
Nathy Designer.
Ps....veja o vídeo e a qualidade do corte...
-
fala nobre vagner
realmente deixa limpinho o corte, mas é um custo a mais, pois teras que comprar um cilindro de nitrogenio
a tempos atraz, os postos de gasolina tinha dois sistema de encher pneus,
AR COMUM
NITROGENIO, este éra melhor, pois não deixava o pneu aquecer em demazia , mas tinhamos que pagar na época 1,00 por cada pneu
isso não vingou pelo custo oferecido
então hoje é só AR COMUM MESMO, pois é GRATIS
LÓGICAMENTE que vai depender do material a ser feito e do mercado, pois se tiver condições de colocar mais este custo no preço final.
aqui eu consigo uma boa melhora, sómente aumentando a quantidade de ar no bico da caneta
abraço e digo que é apenas minha opinião correto :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:
-
Gás carbônico será mais barato?
Luciano
-
Gás carbônico será mais barato?
Luciano
Mas aí não estaria contribuindo para o aumento do efeito estufa??? ?_12 ?_12 ?_12 rsrs
-
Esqueçam o nitrogênio que vai encarecer o trabalho, é só fazer um bico com a ponta de 1,5mm e o ar do compressor com 2 Bar e vão ter um corte totalmente limpo sem ficar chamuscado.
Abs.
-
Esqueçam o nitrogênio que vai encarecer o trabalho, é só fazer um bico com a ponta de 1,5mm e o ar do compressor com 2 Bar e vão ter um corte totalmente limpo sem ficar chamuscado.
Abs.
Se o Mestre Maquete falou, tá falado. Deixa o hidrogênio de lado. :D :D
-
ai ficou difícil
2bar hummmmmmmmmm
se eu entrar em 2 Bar, vou querer beber umas cervejinhas nos dois , ai não vai dar certo :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
fala nobre e amigo maquete,
este cara sabe o que fala, pois os cortes de sua maquina são realmente limpinho
achava até que ele passava um paninho umido em cada peça :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
-
ai ficou difícil
2bar hummmmmmmmmm
se eu entrar em 2 Bar, vou querer beber umas cervejinhas nos dois , ai não vai dar certo :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
fala nobre e amigo maquete,
este cara sabe o que fala, pois os cortes de sua maquina são realmente limpinho
achava até que ele passava um paninho umido em cada peça :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
Paninho úmido, 2 BAr, cerveja,....
mas que papo de bodegueiro é esse, vamo trabalhar....
Mas se forem beber mesmo, me convidem!!!!!!!!
?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4
-
Desculpe minha ignorância...o que é 2 Bar...?
Em meu dicionário Bar significa porre....e ainda 2...muita dor de cabeça, do porre e da patroa.
Vagner Lino,
Nathy Designer.
-
Bar (unidade)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O bar é uma unidade de pressão (símbolo: bar) e equivale a exatamente 100 000 Pa (105 Pa). Este valor de pressão é muito próximo ao da pressão atmosférica padrão, que é definido como 101 325 Pa. O plural do nome da unidade de pressão bar é bars (Ex.: 2 bars de pressão).
É frequente medir a pressão atmosférica em milésimos de bar (mbar) e também pressões de diversos sistemas hidráulicos e pneumáticos, onde pode-se utilizar a relação 1 bar = 14,5 Psi.
Mas também podemos tomar umas cervejas,rs..rs.. ?_4 ?_4 ?_4 ?_4
-
Boa noite caros colegas, destas unidades de medida entendo muito bem, pois faz muita diferença quando mergulho com cilindro de ar comprimido no Corpo de Bombeiros.
Muita atenção quanto a trabalharem com qualquer gás sobre pressão, mesmo que baixa. Concordo que fazer um corte mais limpo seria bem legal, mas chamo a atenção de todos, pois para obter-mos fogo precisamos de três elementos básicos: Calor, Combustivel e Oxigênio. Pois bem, aumentando a quantidade de oxigênio com o aumento da pressão poderá proporcionar a mistura ideal para dar início a um incêndio na Máquina, principalmente quando cortar acrílicos e outros plásticos a base de resinas e derivados de petróleo.
Quanto ao uso de Nitrogênio ou gás carbônico quando utilizado de forma contínua, ou seja, em movomento nas mangueiras que conduzem a caneta do laser "refrigera", O CO² em especial chega a aproximadamente 0º de temperatura e em determinadas situações -5º e o nitrogênio pode chegar a -15º na forma gasosa, por isso não deixa os pneus dos carro aquecer, quando veículo anda o gás se movimenta dentro dos pneus e refrigera. Cuidado para não provocar choque termico na lente da caneta, isso poderá quebrá-la e o prejuizo seria muito maior.
Verifiquem antes a NBR 11716 que trata de cilindro de extintor de CO² e a resistencia do mesmo. Não é tão simples trabalhar com gás sobre pressão.
Se alguém quiser fazer alguma adaptação na máquina, certifique-se antes com um Engenheiro mecânico quanto aos componentes utilizados para fazer a redução da pressão do cilindro e obtenham um laude de estanqueidade antes de por tudo isso para funcionar. Se algo der errado, além de ser muito perigoso as seguradoras não cobrem prejuizos sem que apresente antes documentos que comprovem que todoa sistema era seguro e aprovado por laudo.
Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas sobre Gás sob Pressão e os cuidados no manuseio.
-
Bar (unidade)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O bar é uma unidade de pressão (símbolo: bar) e equivale a exatamente 100 000 Pa (105 Pa). Este valor de pressão é muito próximo ao da pressão atmosférica padrão, que é definido como 101 325 Pa. O plural do nome da unidade de pressão bar é bars (Ex.: 2 bars de pressão).
É frequente medir a pressão atmosférica em milésimos de bar (mbar) e também pressões de diversos sistemas hidráulicos e pneumáticos, onde pode-se utilizar a relação 1 bar = 14,5 Psi.
Mas também podemos tomar umas cervejas,rs..rs.. ?_4 ?_4 ?_4 ?_4
queria ter um filho assim :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: