Bom pessoal como vcs devem ter visto estou querendo montar uma cnc laser.Estoume interagindo no assunto quando tiver mais detalhes postarei para quem quizer saber sobre o famoso laser. Se alguem souber sobre o assunto e quizer trocar ideias.
Amigo ISMAEL, não entendi suas perguntas . Vc conhece alguma maquina laser para madeira ? Alguem ja usou cabeçote laser de 80W para cortar madeira e acrilico ?
Eu tenho uma maquina LASER, com um canhão de 70wats e corta madeira , acrilico e um monte de material organico, papel , cortiça, tecido, e por ai vai. minha mquina veio com um canhão de 60wats e tambem cortava, troquei por um de 70 para poder cortar mais rapido, e mais tarde vou botar um de 80 mas ai tenho que mudar a fonte e o lugar onde esta o canhão, pois ela é bem maior Não tenho conhecimento da montagem e nem da eletronica pois já veio prontinha da china. Quanto ao uso , se eu puder te ajudar é só falar.
Acredito que vc tenha perguntado se alguem conhece CNC a laser, se for isso ja tem feras que já criaram as bichinhas e outro estão em desenvolvimento. O maior problema esta no comando do laser , isto é na hora de ligar o laser certinho onde começa a cortar., mais vai pesquizando que vc vai achar, Se não tiver neste forun, tem outro onde vc pode achar. Se eu estiver errado quanto a sua pergunta , quero que me desculpe, por não ter entendido. abraço ricardo
« Última modificação: 26/07/11 - 09:29 por JOSE RICARDO »
Zé Ricardo,ja que tens uma maquina Laser,que tal postar umas fotos dela e do seu trabalho com ela,a galera ta anciosa por um bixinho desses,podes até criar um Tópico com esse assunto,se não souber como,posta aqui com outro titulo e encaminhamos ao devido lugar...O que achas???
Abraços
Mauro
Pravato Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Com certeza, farei um video e colocarei umas fotos de minha maquina e toda a estrutura que a mesma precisa ter para funcionar, como agua , e ciclone para retirado da fumaça. Aguarde só um pouquinho, pois minha maquina de filmar foi pro espaço, e vou ter que pedir da minha irmã empretada, alem do mais semana passada , fiz uma besteira tentando concetar um pequeno problema em minha router e ingenuamente deconfigurei o MACH2 TODINHO, imagina a dor de cabeça que tive, mas com a ajuda do pessoal do GUIA CNC e muito pesquiza nos forum , consegui concertar, mas meu trabalhos atrazaram todos, pois fiquei uma semana para resolver. aguarde que vou colocar aqui. Abraço Ricardo
Eh eh eh,com certeza que iremos aguardar,té eu to curioso,vai com calma que tudo se ajeita.Mas fiquei curios com uma coisa,voce irá só usar a maquina com Laser ou irá usar de trocar a ferramenta e usinar outras coisas com fresa???Pergunto isso,porque voce falou do ciclone.
Abraços
Mauro
Vamos por parte , pois até eu não estou entendo suas duvidas RSRSRS.
Eu tenho uma router e tambem tenho uma laser, isto é duas maquinas distindas . A laser é só laser , pois tem programa proprio dela que não é mach .
Etenho uma router com programa artcam e mach2.
A laser tambem tem uma sistema de ciclone para retirar a fumaça que sai quando cortamos mdf. e por sinal produz muita fumaça, . Quando eu fizer o video vcs vão entender. acho que agora já esta mais entendido ou não?? Abraço Ricardo
« Última modificação: 26/07/11 - 20:47 por JOSE RICARDO »
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Vamos por parte , pois até eu não estou entendo suas duvidas RSRSRS.
Eu tenho uma router e tambem tenho uma laser, isto é duas maquinas distindas . A laser é só laser , pois tem programa proprio dela que não é mach .
Etenho uma router com programa artcam e mach2.
A laser tambem tem uma sistema de ciclone para retirar a fumaça que sai quando cortamos mdf. e por sinal produz muita fumaça, . Quando eu fizer o video vcs vão entender. acho que agora já esta mais entendido ou não?? Abraço Ricardo
Ta sim ,a minha duvida era de como iria utilizar a Laser e a outra,eu pensei que era uma maquina só,por isso perguntei da troca de ferramenta.
Abraços
Mauro
Então amigo, para muita gentre vale a pena comprar prontinha e trabalhar, mas para outras o bacana é a montagem em si, e o aprendizado que consegues ao montar uma laser ou outra maquina qualquer. Eu já temho sa minha, mas se tivesse grana agora eu iria montar , apenas para obter conhecimento na pratica, o que te da uma segurança muito grande na hora de trabalhar. . abraço ricardo