tenho uma pequena loja, e fiz isso para não ter que entregar meus produtos a preço de banana a lojistas, pois no começo observava que o lojista tinha um lucro de 100 a 150% em cima do produto e reclamava que estava caro o que eu entregava.Foi aí que decidi abrir uma pequena loja, não é ruim, mas não tem um retorno que se espera pois o cliente quer sempre o que não tem na vitrine- EX: tem uma caixa de 15x15x5 - ele quer 16 x 16 x 5, então se perde tempo para fazer o desenho ou adaptar na medida que ele quer.Meu pensamento é abrir algo parecido com sua loja, em shopping, com produtos prontos e com acabamento e parar de encomendas, que ao meu ver não agregam valor, ao contrario, criam volume, correria e sem ganho final. Pelo menos é o meu pensamento !!!Amigo Waldiney, Já passamos pelo mesmo problema. Chegou ao ponto em que decidimos não pegar mais pedidos de 1 em 1, como o exemplo da caixinha 16x16x5. Aqui é a mesma coisa. Montamos uns modelos de peças e é isso. Se quer blz, senão dane-se. A perda de tempo é muito grande se comparar com os ganhos, e ainda choram preço, e como! O problema não é trabalhar com lojistas, mas tem que estipular um mínimo de compra, seja em peças ou valor, e deixar claro que sua linha é aquela e pronto. Podes fazer peças diferentes se pedirem, mas estipule uma quantidade (10, 20... 50 peças). Resumindo, a chave para o sucesso é o foco, tenha foco no que deseja trabalhar e mande ver. Nosso amigo da loja no shopping deu foco, trabalhando com peças 3D e placas decorativas. Mas esse é o foco dele. Infelizmente não da para fazer tudo, tem um mundo de coisas, mas... cada um no seu quadrado.Abraço e sucesso para vocês!
Obrigado pessoal, é uma luta constante dia a dia, sobre o lance de encomendas, tudo se resolve com preço, por exemplo sua caixa pronta de 15x15x5 custa 20,00 essa de 16x16x5 custa 40,00. Em 30 segundos ou menos seu cliente muda de ideia e leva a que vc já tem,No caso dos puzzles é ainda pior, pois se tenho gol GTI 92 pra vender o cliente quer o um gol 93 pq é o carro dele, aí temos que explicar que pra isso ele precisa compara 20 peças ou pagar o valor do projeto (de 300 a 600) ele muda de ideia rapidinho.O amigo aí que quer desistir das encomendas não faça isso, apenas determine valor para cobra-la e não invente muita moda, se vc deixar o cliente pede peça que fica flutuando no ar de tanto que eles piram, hoje as encomendas representam 30% ou mais das minhas vendas na loja.