Obrigado Jéssica, trocou pois os cortes foram baixando a velocidade, ou qual o motivo?AbsDreyer
O fornecedor do tubo Co2 , e também o chinês que vendeu as lentes indicaram álcool etílico, pra evitar choque térmico e trinca das lentes, pois segundo eles o álcool isopropílico pode congelar as lentes. Alguém já teve esse problema?
Pessoal, se já responderam, me desculpem, mas não encontrei, quanto tempo em média duram espelhos e lentes?
Olá! Com 1 ano e 3 meses de máquina, eu já troquei dois espelhos e nenhuma lente!
O alcool em 10 segundas já evaporou todo como vai congelar algo....
eu uso alcool isoproilico a 10 anos e nunca tive problemas, polis ele evapora num piscar de olhos
Teoricamente para sempre. Essas peças não tem vida util, ou seja, não "gasta"O que acontece é p seguinte: Poeira e particulas que estão no ar (principalmente da fumaça do corte) quando entram em contato com a superficie do espelho é soldada à ele pelo laser, isso vai "fosqueando" a lente e o espelho. A fumaça também prejudica o tubo laser, já falei disso aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginA lente fica protegida da fumaça dentro da caneta, alem do ar comprimido impedir que a fumaça entre no bico, por isso ela dura mais. Porem a fumaça tende a entrar por cima da caneta, onde o laser entra, existem canetas que tem, alem do ar comprimido no bico, o ar comprimido no furo de entrada, para evitar que entre fumaça por ali. Existe um fenômeno fisico onde o liquido evapora ele esfria. Quanto mais rapido ele evapora, mais ele esfria, façam um experimento, pinguem uma gota de água na mão espalhem e assoprem, você vai sentir um leve gelado, faça o mesmo com alcool, vai sentir um gelado maior ainda, peguem um liquido que evapora mais rapido ainda, como eter, ou cloroformio (cola de acrilico serve) vai ver que ele gela muito ao evaporar, o cloroformio gela tanto que ate anestesia a região e era usado antigamente para pequenas cirurgias e para aliviar a dor do parto. Dentro da geladeira tem uma peça que chama EVAPORADOR e quando o liquido refrigerante se expande dentro dela ele evapora e faz a geladeira gelar.Agora convenhamos: O chinês é meio exagerado em falar que vai CONGELAR o espelho, no maximo uma esfriadinha, nada demais.