Parabéns , Você salientou que usou o programa Nevercenter Silo , sou iniciante - alguns trabalhos são destacados que utiliza o Artcam - Qual a diferença de ambus , qual seria o melhor . Trabalho genial. Menezes
Olá! Fico contente que tenham gostado do trabalho.
O melhor software sempre será aquele que vc tem melhor domínio... no meu caso uso o Silo porque tenho mais facilidade com ele do que com o ArtCam.
A Diferença principal é que o Silo é um Editor 3D Full ou seja... foi desenvolvido com o propósito de modelagem 3D, Já o ArtCam trabalha com modelagem 2.5 D que seria um modelo 2D com profundidade (relevos).
A principal dificuldade de modelagem com o Artcam a meu ver é deficiência das ferramentas de manipulação de malha... observe os modelos humanos criados o ArtCam e vc vai notar que a grande maioria não possui rostos bem definidos... isso porque é muito difícil obter detalhes finos e precisos o suficiente para compor uma fisionomia com as ferramentas de modelagem oferecidas pelo ArtCam.
Abs.
Paulo Bubolz
« Última modificação: 23/09/11 - 07:53 por Bubolz »
Paulo Bubolz ------------------------------- DXF Plans - Designs for Machines
Grato pela informação, até a presente, estou tentando aprender , no momento questionar e questionar , Vistos seus trabalhos , seu conhecimento, quanto aos programas não conheço , estou colhendo informações que me de subsidio em adquirir . De modo geral , como iniciante poderia sugerir algum programa de preferência em Português . Grato Menezes
Belo trabalho, parabéns. Sou profissional de informática e estou pretendendo entrar nesse fantástico mundo das CNC Router, unindo minha experiência com o da "robótica" por assim dizer.
Neste momento para mim tudo é dúvida, tudo é desconhecido. Gostaria que, se possível, me desse algumas orientações e informações baseadas em tua experiência.
1 - Pretendo trabalhar com vários materiais, madeira, acrílico, latão/bronze/alumínio. 2 - Minha pretensão é comprar uma CNC que tenha qualidade suficiente para fazer, por exemplo, em metal, algo do tamanho de uma moeda, e com aquela qualidade, ou seja, qualidade suficiente para satisfazer uma visão normal. Na maior parte das vezes farei trabalhos maiores e com necessidade de qualidade menor.
Pesquisei muito na web e cheguei a conclusão que se comprar uma CNC com fusos de rolamentos e eixos com rolamentos lineares, um spindle com 1 ou 2 hp refrigerado à água.
Quais os motores de passo adequados para isso ? Quanto quilos deverão tracionar ?
Pode acrescentar alguma informação ?
Outras dúvidas: - O que é um inversor e para que serve ? - Quais as diferenças e usos de motores unipolares e bipolares ?
Agradeço por qualquer informação e sugestão que possas me repassar.
Para usinar objetos pequenos como medalhas e joias é necessário uma máquina com grande acuidade e essas máquinas possuem aspecto e montagem bem diverso dos máquinas CNC comumente utilizadas para a usinagem de áreas maiores.
Veja abaixo uma imagem de exemplo.
Motores de até 9.9kgF serão mais que o suficiente para uma máquina para o trabalho que deseja realizar.
Quanto a diferença entre motores unipolares e bipolares a diferença basicamente está no torque que para o motor bipolar é maior, lembrando que o driver deverá suportar motores bipolares.
Já o inversor de frequência serve para controlar a velocidade de rotação do spindle a qual deve variar conforme a estratégia de usinagem adotada para cada peça e conforme a natureza do material a ser usinado.
Abs.
Paulo Bubolz - Pelotas | RS
« Última modificação: 18/10/11 - 07:35 por Bubolz »
Paulo Bubolz ------------------------------- DXF Plans - Designs for Machines