Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilGrande Reinaldo
(Estou atacando em todas as "frentes" para lhe fazer a mesma pergunta) Estou eu aqui devolta. rsrrsrsrsrs Para lhe tirar o sossego. Se lembra daquele "bendito" rele, aquele mesmo que você ajudou a instalar quando eu estive por aí. Pois bem, hoje depois de muito tempo terminei a minha máquina e para isso começei os meus testes e as configurações finais. Coloquei o eixo X, Y e Z para rodar. Quando estava realizando os ajustes "finos" e finais, para que os motores trabalhassem ajustados sem perda de passos. Toda a minha eletrônica se apagou. Fui verificar e vi que o fusível de 2A havia queimado, coloquei outro e imediatamente queimou. Daí por puro acaso, vi que o rele estava extremamante quente e cheirando a queimado. O retirei do suporte e vi que o "bicho" tinha ido embora (ou seja, mais um prejuízo). Então, para continuar os testes, fiz um "jump" entre os terminais do "botão tipo campainha" e tudo voltou a funcionar, só que sem o rele. Daí pergunto: 1 - O que pode ter ocasionado o super aquecimento desse relê (ligação errada ou mal contato podem ter sido o motivo)? Ou existe um outro motivo para o super aquecimento dele? 2 - Como você sabe, todo o meu sistema trabalha em 220 V, o rele é exatamente o recomendado por você (nas postagens iniciais - 250 V), mas olhando com mais detalhe, vi que na bobina desse rele, existe a impressão de 110 V. Como pode um rele de 250 V apresentar uma bobina de 100 V? Isso está correto, ou pode ser defeito de fabricação, um envólucro de 250V e uma bobina de 110V? 3 - Não quero deixar o sistema sem esse rele, á final após tanto trabalho, seria no mínimo injusto ficar sem ele, mas de maneira alguma quero colocar um outro e queimar novamente. No dia em que estive por ai, tudo funfou á contento, como aqui (no começo), no entanto, o problema só ocorreu após algum tempo de uso (o que não tivemos chance de fazer por aí). Imagino que o tempo suficiente para aquecer a bobina e entrar em curto. Por favor, gostaria de uma opinião sua para que eu possa resolver esse problema, visto que parece ser o "último" para que a minha máquina apresente algum resultado. Um grande abraço. Rubens Clube CNC BrasilOlá Rubens,esse ja era,vc conferiu as ligações da pinagem do rele?É aquele da foto?Se for tem bobina de 250VCa,não deveria ter queimado assim tão facil,e se voce tivesse colocado uma fase de 110 com neutro,ele iria sofrer pra atracar e ficaria vibrando os contatos,mas não seria motivo pra queimar,ta muito estranho isso.
Abraços Clube CNC BrasilNão entendi porque repetir a mesma pergunta em 4 lugares diferentes, mas a resposta ja foi dada aqui : Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Não entendi porque repetir a mesma pergunta em 4 lugares diferentes, mas a resposta ja foi dada aqui : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Nobre Mac...... Eu é que não entendi, pois "repeti" a pergunta apenas 1 vez. Ou seja, neste tópico sobre a construção da minha máquina (1 vez) e a mesma no tópico "Montagem Kit Apoena". Isso tudo, porque como até então não recebi nenhuma resposta de um e_mail que lhe remeti na parte da manhã de hoje, achei que por qualquer motivo assim seria mais fácil de conseguir a sua resposta. De qualquer maneira, peço desulpas. Um grande abraço. Rubens Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Rubens,tive olhando todo o topico e não vi indicação de 110v no rele da foto,entaum... Grande Pravato... EXATAMENTE isso....... pelas fotos e visualmente (sem detalhes) não é possível verificar essa diferença, em especial por alguém que como eu não conhece com clareza esses detalhes de eletro/eletrônica. Só consegui ver essa diferença, após a queima do mesmo, quando então desmontei o invólucro e verifiquei que a bobina (interna) e queimada estava identificada como sendo 110 V. Com já escrevi antes, para mim (leigo e ignorante em eletrônica) não há logica em se pedir um rele para trabalhar com 220 V, sendo que um dos seus componentes internos DEVE OBRIGATÓRIAMENTE usar uma carga inferior, ou seja, de 110 V. Mas tudo bem, foi mais uma que este "adevogado" aprendeu. Espero que esse tenha realmente sido o grande problema e ocasionador do defeito. Grande abraço. Rubens Clube CNC BrasilEste assunto ficou dividido e para entender melhor continua aqui : Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Com um moderador deste quem precisa de bagunceiro ? ... eheheheeeee ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilMac.....
Mas esse é o objetivo, tumultuar, para ter o que moderar. ![]() ![]() DesulPINTÃO. Mas é que esse meu tópico estava parado a tanto tempo, que fiquei com dó e escrevi um pouquinho. ehehehe Abraços. Rubens Clube CNC BrasilDesculpo nada !
Vou ter que contratar um moderador de moderador ... só não sei quanto isto vai me custar, ja gasto uma fortuna com estes dois moderadores ... ?!?! eheheee ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilGalera,isso é pra todo mundo ler e praticar,Tem muito mais por lá...
Abraços Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Mac,se tiver no local errado,joga pra la na eletrica,desculpe,lembrei agora... Clube CNC BrasilPessoal,
Como não tenho intenção de enganar ninguem e p/ evitar maus entendidos informo-lhes que : O amigo Raranda não é mais cliente Apoena, ele ficou insatisfeito com o conjunto Apoena e negociamos a devolução do mesmo mediante o ressarcimento dos valores pagos e isto ja foi executado a algumas semanas atraz. Motivos e razões somente ele podera dizer. Abs Cavalheri Clube CNC Brasil |