Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilAmigo Elton , olhei toda sua descrição e não consegui entender a parte da pintura, como faz pra ficar com aquela diferença de cores, e nos detalhes pra ficar mais escuro e restante mais claro , seria possivel explicar de novo ou de uma outra forma para que eu tente entender ?
![]() ![]() ![]() Abraço Ricardo Fernandes Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá meninos
Vizinho, valeu as dicas. Como conversamos eu já havia trabalhado com resina há uns 15 anos e já testei de tudo. Porém com serragem foi a primeira vez. Para estas peças pequenas decidi fazer no gesso justamente para ter uma superfície mais lisa, devido a aplicação. Mas pretendo sim fazer peças maiores e texturizadas como tu mencionou. Ricardo, vamos lá... A peça depois de curada fica bem dura e totalmente impermeável. Então eu pincelo hidrobetume (que é um corante líquido) sobre a peça e nas bordas. Aguardo uns 5 minutos pra secar um pouco... Então pego um pedaço de pano de algodão e levemente vou passando o pano sobre a peça, assim o betume vai saindo principalmente da superfície lisa e vai ficando na parte rebaixada das gravações. Entendeu? Estou fazendo mais umas peças aqui e vou tentar fotografar pra ficar mais claro o processo, blz? Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olá meninos agora sim entendi ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilCitar bom na matriz procure utilizar uma madeira com veios bem salientes como cerejeira escovada cedrão (cedro amazonense) e ou até mesmo o cambará que se encontra em qualquer lugar, madeiras desse tipo depois de escovadas salientam o aspecto rustico nas peças de resina, eu já ví trabalhos em que se tem que olhar direito para perceber se é ou não madeira.Olá Marcio, aqui em minha cidade tem um amigo meu que fez exatamente como você disse, mas no lugar da resina ele utilizou concreto para imitar os dormentes do trem. As peças depois de tingidas ficam como se fosse madeira. Ele utilizou madeira de demolição jateada para realçar os veios da madeira, assim ele conseguiu diminuir o custo total, pois ele construiu um condomínio com várias casas e usou no jardim delas para fazer o caminho até a entrada da casa. Os dormentes por aqui já são muito procurados para este fim, e acaba que hoje pedem um horror por cada peça. É uma pena que eu não tenha uma foto para mostrar a peça pronta, mas posso dizer que o resultado é surpreendente! Abraço. Juliano Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
Olá meninos
Doug, eu utilizo a Borracha CS 1000 Branca Nacional. Pago R$ 30,00 o quilo, já com catalisador,
Ontem alguns meninos entraram em contato comigo por vários canais para tirar dúvidas. Então percebi que o assunto gerou interesse e resolvi fazer um pequeno vídeo demonstrando o processo.
Foi um pouco difícil, pois tive que segurar a câmera com uma das mãos e tentar executar com a outra, mas no final das contas acho que dá pra entender.
Também peço desculpas pela qualidade, ainda estou engatinhando na edição de vídeos.
Espero que ajude aos colegas:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande Abraço e Muita PAZ!
Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!