Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVelho Hippie
Olá menino Claudinei
Qual o software que tu está usando para renderizar? Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC BrasilGrande "moço Hippie" rsrsr desculpe a troca
Estou usando o Powershape, e ficou melhor do que no Solidworks, o legal é foi possível aplicar textura do MDF, coisa que no solid não consegui. abraço Clube CNC BrasilVelho Hippie
Menino Claudinei
Tu utiliza que formato de arquivo para o modelo (não conheço os softwares que tu usa), ![]() Hehe, se tu tiver como exportar qualquer um destes em STL e quiser me passar, gostaria de fazer um teste com o meu Blender pra tu ver, pode ser? Sabes que não precisa se preocupar com o modelo ou se quiser me passa um outro qualquer... Só passa o modelo já montado (encaixado) pra eu não ter que encaixar tudo, ok? Se der certo e ficar rápido, tu poderá utilizar o Blender apenas como motor de render para estes casos, daí preparo um tutorial passo-a-passo pra ti. Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC Brasil Grande menino Elton, aqui no momento tenho este modelo em anexo, obrigado pelo disposição em me ajudar.
abraço Claudinei Giron Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá menino Claudinei
Desculpa a demora, pois após o almoço tive que terminar uma peça que estava usinando... Agora há pouco é que consegui ver o teu modelo. Bem, a primeira dúvida que me surgiu é justamente sobre o "modelo", afinal de contas isto é o resultado do cruzamento de um Pikachu com um Saci-Pererê maneta? ![]() ![]() Hehehe, brincadeiras a parte... Fiz alguns exemplos rápidos pra tu examinar... Peguei uma textura qualquer de MDF na internet e apliquei nos bichinhos. Na primeira imagem renderizei apenas com Ambient Oclusion (algo como iluminação ambiente natural). Na segunda imagem apliquei iluminação de três pontos (utilizada para atenuar o contraste das linhas de sombras). E na terceira imagem coloquei nossos "amiguinhos" sobre um acrílico azulado, para quebrar a monotonia da cena. Bem, por enquanto é isto. Veja se tu tens interesse em renderizações assim. Qualquer coisa é só chamar. Obs.: Vale lembrar que fiz este exemplo bem simples, as possibilidades de ajustes finos tanto na iluminação, quanto no mapeamento da textura e no ambiente são praticamente infinitas. Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC BrasilPedir desculpas porque demorou, essa foi mais engraçada que o pikachu e o saci-maneta, kkkk
eu só tenho que te agradecer. E como sempre digo: "Esse Elton não é fraco não!!!" Ficou ótimo, esse programa é free? Com certeza há muito recurso. obrigado e abraço. Claudinei Giron Clube CNC BrasilVelho Hippie
Menino Claudinei
Veja se ajuda nos primeiros passos: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Sempre lembrando, estou a disposição. É só chamar, ![]() Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC BrasilSe me permitem entrar na brincadeira ,( no bom sentido da palavra) eu agradeceria e muito rsrsrsr
como um dos meus amigos, CLAUDINEI, tambem estou fazendo este tipo de trabalho, para os meus catalogos, e o amigo claudinei esta me dando umas aulinhas no solidwork. achei bem facil de trabalhar para esta função ,( depsois das aulas claro) , mas realmente tambem não cosegui chegar o mais proximo do MDF. vou ficar aqui no cantinho para não atrapalhar rsrsrsrs, mas sempre atento abraço ricardo Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá querido amigo José, espero que estejas melhor.
Será um prazer ter sua companhia no papo, hehehe... Também venho desenvolvendo este tipo de imagem para meu catalogo e portifólio. Como já comentei por diversas vezes o Blender é considerado um software não muito amigável (mas só a primeira vista) e chegar a um resultado realista em uma renderização está bem longe de apenas apertar alguns botoões, infelizmente, ![]() Mas o intuito é justamente incentivar os colegas ao estudo desta ferramenta, pois com um pouco de paciência e dedicação se pode alcançar resultados incríveis. Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olá querido amigo José, espero que estejas melhor. grande hippie as coisas aqui não estão muito boas pro meu lado , mas a tormenta daqui a pouco passa. estou tentando baixar o programa, mas aqui esta dando erro. como meu inglis é fantasticamente péssimo ( hoje me arrependo de ter matado as aulas rsrsrs) , não sei o que estou fazendo de errado, mas vou tentando abraço ricardo Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá menino José
Passe um printscreen do erro, para que eu possa te auxiliar. Clube CNC BrasilMeu bom amigo Elton, instalei o "tár" de Blender, mas não sei nem por onde começar, percebe-se que há muito recurso.
Vou aceitar sua ajuda, pode ser bem básico. abraço Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olá menino José GRANDE AMIGO HIPPIE estive de molho pois a coisa ficou preta pro meu lado, mas graças a deus já estou melhor e voltando a ativa devagarzinho. vou tentar baixar de novo e depois coloco o erro aqui. baixar ele até baixa, mas quando vou abri da erro. vou colocar a tela aqui abraço e obrigado ricardo Clube CNC Brasil |