Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilGosto muito desse quadro... e a textura MDF está ficando melhor (mais foto-realística).
Se me permite uma observação... use sempre um piso ou background nos renders proximos ao objeto principal e que não seja 100% branco, do contrário os objetos ficam "voando" na cena, além disso eles servem como ponto de referência visual e projeção de sombras, o que vai aumentar o nível da realidade virtual. Abs. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilEsta mesinha de centro eu fiz a uns 3 anos atrás, quando eu fazia na serra tico-tico, tempinho bom, rsrsrs
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Esta mesinha de centro eu fiz a uns 3 anos atrás, quando eu fazia na serra tico-tico, tempinho bom, rsrsrs Grande claudinei, escondendo o jogo né ![]() ![]() ![]() uma sugestão. como o tampão tem muitos recortes, e me parece ser dificil colocar alguma coisa pequena em cima, então eu faria os encaixes que segura o tampão com 5mm a mais para colocar um vidro, pois assim apareceria ainda os recortes. bem, como diz o F gilli, é apenas uma opinião ![]() abraço ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Grande claudinei, escondendo o jogo né Na segunda imagem que esta a cores, parece-me que já tem um vidro em cima. abraço. Clube CNC BrasilGrande Ricardo, não escondi tanto que postei há um bom tempo no outro fórum, e o nosso amigo Gilberto baixou e cortou uma mesa, nesse dia ou vc dormiu o dia inteiro, kkkkk ou a patroa não deixou vc entrar no fórum, kkk brincadeira não se irrite, rsrsrs
Ricardo falando sério, existe um tampão de vidro na mesa, como bem observou o PDI, "bisserve" bem que vc verá, abraço e obrigado pela sugestão, sua intenção foi ajudar como sempre. abraço Clube CNC BrasilRealmente não percebi na segunda foto, mas ainda assim eu faria diferente.
vendo a foto, percebese que o encaixe do vidro e acima do encaixe do mdf, e por isso ficaria flutuando, o que é bem perigoso, por não ter sustentação no meio. eu faria o encaixe do mdf com 5 ou 6mm a mais para colocar o vidro em cima do tampo do mdf, pois assim ficaria com uma maior segurança. principalmente se vc tiver criança em casa. Neste caso da figura , teria que colocar um vidro com espessura bem razoavel, e por consequencia um preço bem mais elevado minha opinião é claro abração Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Grande Ricardo, não escondi tanto que postei há um bom tempo no outro fórum, e o nosso amigo Gilberto baixou e cortou uma mesa, nesse dia ou vc dormiu o dia inteiro, kkkkk ou a patroa não deixou vc entrar no fórum, kkk brincadeira não se irrite, rsrsrs este fato aconteceu em AC ou DC ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá menino Claudinei
Estou gostando de ver o desenvolvimento dos renders, este é o caminho. Se me permite algumas observações, ![]() A dica do Bubolz de posicionar a peça sobre um plano é fundamental, pode ser um plano infinito ou mesmo um set em L (piso e parede de fundo). Mas para apresentação de peças evite utilizar cantos (a não ser em casos específicos). Outro ponto a ser observado é quanto a iluminação, peço que repare nas duas últimas imagens que você postou... Na foto original nossos olhos percorrem a mesinha, sem dispersar para o fundo. Já no render, mesmo com a mesa colorida (o que chama mais atenção) nossa visão é dispersada para o canto evidente e para as sombras entrelaçadas. Por isto é importante estudar um pouco a técnica de iluminação de tres pontos e também tentar dissolver ao máximo as sombras, evitando projeção de linhas vivas. A utilização de Ambient Occlusion (se disponível) ajuda muito e torna a dispersão dos raios luminosos bem mais realista. Parabéns pelo empenho e pelos estudos, está ficando muito bom. Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Clube CNC BrasilGrande Elton, obrigado pela observação, tu manja hein? explicação de mestre, ou eu fico bom nisso ou recebo cartão vermelho, kkk tô brincando, é bom ser assistido por quem sabe do assunto e mais do isso pela boa vontade de orientar quem está iniciando nessa área, obrigado.
abraço Clube CNC BrasilApenas para ilustrar o que foi dito, segue algumas imagens de uma "cena" de Render de um trabalho recente.
Observe os retângulos sobre o objeto, eles são os três pontos de Luz citados pelo Elton e no meu caso cada um possui uma intensidade de emissão diferente. Ao fundo está o plano inclinado que dá ao observador a impressão de fundo sem fim. Observe a emissão de luz sobre o objeto, fora do plano inclinado e atrás dos emissores não há iluminação, então como no mundo real não podemos ver o que não é iluminado. Abs. Paulo Bubolz. Clube CNC BrasilGrande Paulo, obrigado pela dica, sei que preciso melhorar a apresentação dos trabalhos e é bom contar com quem manja desse assunto vc e o Elton tem me ajudado bastante.
abraço Hoje cortei algumas peças. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ...Que massa. Os trabalhos com luz são tipo luminárias ou display? abraço Clube CNC Brasil |