Vou construir uma piscina natural no lugar da oficina e fazer a oficina itinerante ... em outras palavras, dentro de uma kombi velha.
Quando estiver frio estaciono no sol, quando estiver quente estaciono na sombra, a umidade eu retiro com uma toalha .... kkkk
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Retornando a mais um projeto iniciado, abandonado e agora reanimado (por enquanto)...
Consegui controlar a umidade e foi mais simples do que eu imaginava, bastou desligar a ventilação junto com a refrigeração e pronto.
Ou seja, agora o termostato quanto atinge a temperatura desliga tudo. A umidade está na casa dos 50% a 55% ... bom demais se não fossem os outros dois itens: Custo e temperatura.
Custo ainda não sei porque não veio a conta de luz ainda ...
Mas a temperatura está otima ... otima p/ criar pinguins .... kkkkk
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Mac de tudo aí, concrui que o pobrema é a conta de energia, cê pensa nela, sua mais do que deve, aumenta a umidade, simples de tudo. Acarma-te, se o aparelho tiver o selo Procéu, não vai gastar muito, se tiver selo Inferno sai fora !!
De qualquer modo, parabéns ! Desse modo vc economiza alguma energia, apesar de que [re] respirar o ar que vc respirou não é lá uma coisa muito salubre ...
« Última modificação: 28/06/12 - 13:24 por CNCNow! »
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Ooooohhhhhhhh !!!
Pq demorou tanto ? ! Já tinha cantado a caçapa do canto, pô !
Certo, mas tu já viu os 9 encaixes ? Já precisou desencaixa-los ?
Então tenta, ai tu vai entender porque demorei tanto .... kkk
O painel frontal que esconde os intestinos da parte eletrica possui 9 encaixes: Cinco saem com muito trabalho, três saem com esforço sobrenatural e um só sai quando tu evoca o capeta.
Creio que o engenheiro que projetou estes encaixes se formou na UFQI (Universidade Federal dos Quintos dos Infernos).
Precisei tirar estes encaixes duas vezes: A primeira com o ar ainda na bancada e foi necessário p/ a instalação, a segunda eu adiei o maximo que pude pois é uma experiência que não desejo nem p/ a minha sogra ...
Está sem o frontal ainda e acho que não vou coloca-lo mais até que realmente está experiencia seja esquecida em definitivo !? ...
« Última modificação: 28/06/12 - 19:17 por Mac_RC »
De qualquer modo, parabéns ! Desse modo vc economiza alguma energia, apesar de que [re] respirar o ar que vc respirou não é lá uma coisa muito salubre ...
Não diga isto, o ar que respiro fica com aquele cheirinho agradável de fumo de corda, misturado com cheiro de cueca mal lavada, mais a pura essência natural do idoso mofado... (Resumindo: Fedor de gamba morto a mais de 1 semana) errrrqqq ....
He, he, he ... nem fale, conheço bem esse inferno ...
Mas pq teve que fazer essa manobra toda ? Não há controles que permitam evitar a "ventilação", ou seja a renovação do ar, ou seja a introdução de ar de fora ?
Não há renovação do ar ... a entrada para isto existe sim e tenho como abri-la ou fecha-la, no entanto estou mantendo-a fechada.
Eu não consegui ver todo o sistema mecânico p/ entender direito o que ocorre, mas entendi o seguinte :
Quando ele refrigera, a agua do ar condensa e escorre por baixo, porem uma quantia de agua fica reservada nas aletas do radiador e provavelmente também no fundo do aparelho ... ao desligar a refrigeração e mantendo a ventilação ligada, está agua acumulada evapora e retorna p/ o ambiente. Creio até que isto seja proposital e justamente p/ evitar o ressecamento do ar ?!
Quando eu desligo a ventilação junto com a refrigeração, a umidade volta a subir porem bem mais lentamente do que com a ventilação ligada. Isto vai acumulando e tende a ressecar o ar ... já do outro jeito a umidade ia subindo a ponto de ficar mais alta do que a externa... captchi o nom captchi ? ... ehehee
Não custaria nenhuma fortuna colocar uma chave p/ fazer está opção, mas ai não daria p/ vender por R$ 599,99 !? ....rsrsrs
Não há renovação do ar ... a entrada para isto existe sim e tenho como abri-la ou fecha-la, no entanto estou mantendo-a fechada.
Se não há renovação e o ar é recirculado e se parte da água condensada vai para o exterior ou para um reservatório, o ar deveria ir ficando cada vez mais seco, mesmo que exista um reservatório como vc descreveu ... é este o princípio de funcionamento dos desumidificadores ... vale a pena uma espiada:
Veja especialmente:
Quando ele refrigera, a agua do ar condensa e escorre por baixo, porem uma quantia de agua fica reservada nas aletas do radiador e provavelmente também no fundo do aparelho ... ao desligar a refrigeração e mantendo a ventilação ligada, está agua acumulada evapora e retorna p/ o ambiente. Creio até que isto seja proposital e justamente p/ evitar o ressecamento do ar ?!
Faz sentido.
Quando eu desligo a ventilação junto com a refrigeração, a umidade volta a subir porem bem mais lentamente do que com a ventilação ligada. Isto vai acumulando e tende a ressecar o ar ... já do outro jeito a umidade ia subindo a ponto de ficar mais alta do que a externa... captchi o nom captchi ? ... ehehee
Até certo ponto entendo, mas me parece que há algo mais ... pena que não dá pra vc analisar toda a mecânica ...
Em breve terei que lidar com esses probs aqui no Rio ...
« Última modificação: 29/06/12 - 07:19 por CNCNow! »
Mac de tudo aí, concrui que o pobrema é a conta de energia, cê pensa nela, sua mais do que deve, aumenta a umidade, simples de tudo. Acarma-te, se o aparelho tiver o selo Procéu, não vai gastar muito, se tiver selo Inferno sai fora !!
Este aqui tem dois selos: Desligado é pro Céu e ligado é pro inferno ... ou será o contrario ?!?!? Desligado esquenta e parece o inferno, ligado gela e parece o céu ...
Eu estou concluindo que o trabalho faz mal p/ a saúde ?! ...
Vc vai morar no Rio em definitivo ? Porque ? Como pode ? E nóis aqui de SP ? Não tem como impedir isto ?
Não vou te desanimar, mas :
No Rio só tem carioca, é sim, só tem carioca ! La ninguém dá informação correta, se vc se perder eles te mandam p/ o lado oposto que tu quer ir. Vc vai sofrer com a maresia e umidade ! Vc não está acostumado a ficar de papo pro ar na praia, vai ficar descascando que nem cobra. Vc vai ter que aprender a gostar de aguá de coco, samba e futebol. Em todo lugar tem areia e sal. Vc é feio pra cacilda, não vai fazer sucesso nos desfiles. etc .. etc ... etc ...
Aqui em SP é muito melhor ! ...
Oh véio bigodudo, fica aqui em SP !? ...
« Última modificação: 29/06/12 - 11:11 por Mac_RC »
Vc vai morar no Rio em definitivo ?
Vai ter uma filial da Masmorra por lá - será conhecida como a "Maixmorrrrrrra"
Porque ?
Curioso
Como pode ?
Podendo
E nóis aqui de SP ?
Nós aqui em São Paulo ficaremos com saudades - voce aí em Peruíbe, e que NUNCA veio num dos encontros na Masmorra (e logo mais na Maixmorrrrra) vai continuar a chupar pirulito até enxergar o palito...
Não tem como impedir isto ?
Nem vou entrar no mérito da questão...
Oh véio bigodudo, fica aqui em SP !? ...
O amor é lindo...
- mas brincadeiras à parte, sentiremos saudades do veio sim...
Fabio Gilii Atibaia - SP Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei) Tecnico em Mecanica de Precisão