Marcao, Tenho certeza que vc entende muito mais que eu, mas se vc me permitir vou ariscar um palpite. Eu vi alguns comandos desse tipo, no ArtCam e no Vectri. Vc escolhe a moldura, mostra o caminho e escolhe se vc quer de um ou de ambos os lados.
Nao conheco o mach, mas acho que a unica opcao que chega perto disso seria aquele botao de reverse run, na primeira tela.
Abraco!
« Última modificação: 12/06/12 - 10:22 por dwn77an73 »
Meu amigo DWN, quem sabe muito é o Mac(puxadinha basica para nao ser expulso kkk) amigo, tudo que sei, nao é la aquelas coisas nao , aprendi aqui muita coisa, mais estou longe de saber o tanto que preciso, mas a sua dica é de bom tamanho, vou atras sobre isso, obrigado.
Puxa vida, ja se passou 2 ano e nada de novidade, ja ia abrir um outro topico, mas como sou esperto, resolvi fazer uma pesquisa para nao tomar bronca kkk,. voltamos a conversar de novo sobre esse assunto e ainda nao tivemos uma conclusao, fiquei sabendo que no turbo cnc tem esse recurso.. alguem ai por um acaso tem essa informação?
Meus filhos, enfim uma luz.... deixa eu explicar novamente... quando precisa fazer uma peça e a mesma tem lado direito e lado esquerdo, para fazer isso, temos que praticamente gerar dois arquivos no artcam correto e la no mach abrir um arquivo da peça lado direito, usinar, depois abrir o outro arquivo lado esquerdo, usinar... Ai que entrou a minha duvida, porque nao ter um esquema que la mach dando algum comando qualquer ja inverteria a peça... E o meu amigo achou isso.. Na foto 1 é o que eu quero fazer com as duas peças..lado direito e a outra lado esquerdo. É muito simples, quando alguem pensa na solução kkk Basta abrir o codigo G no mach, editar o codigo G substituindo tudo que é X por X-, salvar com outro nome, fechar o atual e abrir esse codigo G que voce alterou para X-... ahhh so tem um detalhe, apos inverter para X-, precisa ficar esperto com o zero maquina... Marcao
« Última modificação: 23/06/14 - 19:05 por Marcao »
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Meus filhos, enfim uma luz.... deixa eu explicar novamente... quando precisa fazer uma peça e a mesma tem lado direito e lado esquerdo, para fazer isso, temos que praticamente gerar dois arquivos no artcam correto e la no mach abrir um arquivo da peça lado direito, usinar, depois abrir o outro arquivo lado esquerdo, usinar... Ai que entrou a minha duvida, porque nao ter um esquema que la mach dando algum comando qualquer ja inverteria a peça... E o meu amigo achou isso.. Na foto 1 é o que eu quero fazer com as duas peças..lado direito e a outra lado esquerdo. É muito simples, quando alguem pensa na solução kkk Basta abrir o codigo G no mach, editar o codigo G substituindo tudo que é X por X-, salvar com outro nome, fechar o atual e abrir esse codigo G que voce alterou para X-... ahhh so tem um detalhe, apos inverter para X-, precisa ficar esperto com o zero maquina... Marcao
Marcao,
Não me leve a mal... gosto muito de você...não estou querendo "pegar no seu pé"...., mas nunca vi uma amigo tão confuso quanto o teu...
Se fizer no ArtCam será muito mais fácil e você poderá marcar a posição da peça antes de virá-la e utilizar a mesma posição dos Zeros . Sabemos muito bem que o difícil zerar a máquina depois de movimentar a peça a ser usinada...
Edson
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...
Tambem pesquisei, a melhor e mais rapida forma é substituir o X por X-, gerar outro G Code é mais demorado. Apenas pegue o arquivo que ja tem gerado.. entre em um editor de Texto selecione as linhas que contem os dados e peça para localizar e substituir os X por X- e salve.. pronto. pode manda novamente.. somente reforçando que tem que ajustar o Zero novamente.
Marcao,
Não me leve a mal... gosto muito de você...não estou querendo "pegar no seu pé"...., mas nunca vi uma amigo tão confuso quanto o teu...
Se fizer no ArtCam será muito mais fácil e você poderá marcar a posição da peça antes de virá-la e utilizar a mesma posição dos Zeros . Sabemos muito bem que o difícil zerar a máquina depois de movimentar a peça a ser usinada...
Edson
sei que se passaram 4 anos.. mas o mais rapido é realmente a substituicao do X por X- .. apenas abrir o arquivo em um editor de texto , selecionar as linhas que contem os X e pedir para localizar e subistituir por X-. Salve como outro nome e ta pronto.