Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login De nada Zé,mas é uma 400 paginas heim e tem u monte deles jogados la na firma.Marcão consegui esses indicadores das ligações do seu,o manual de programação ainda não achei,vou caçar mais, Tem, mas é em inglês também, não dá pra entender muita coisa não. É exatamente igual ao do Marcao. Uma coisa que queria saber: Em minha oficina tenho Energia Trifásica, será que posso ligar o meu com os 3 fios do trifásico? Atualmente só está ligado no R e S. Será que eu ganharia mais em ligar no trifásico? Fico no aguardo dos seus préstimos para ligar o meu spindle na BOB... Abs. Edson Clube CNC BrasilÉ só passar o esquema da BOBzinha,se ela usa rele é igual a do Marcão,mas passa o esquema ou onde posso achar o bixo,esse ultimo link que passei ta até traduzido,mas eu queria mesmo era saber das configurações dele,ta muito parecido com os inversores da Delta,até as abreviações são as mesmas,problema são os parametros de configureixam.
Abraços Clube CNC BrasilSe vc ligar os tres fios do trifasico, vc obtera, 380 volt, e como ele não esta preparado para esta tensão, a não ser que ele seja para 110/220/380, como alguns motores,
. Eu tenho um motor aqui , que é utilizado para moer pão para fazer farinha de rosca, liguei ele em 220 volts, isto é dois fios. a velocidade é a mesma , mas a força é muito inferior, por isso liguei com tres fios( 380 volt) a velocidade continuou a mesma , mas a força aumentou e muito. resumo; a velocidade não modifica, mas a força sim, abraço Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Se vc ligar os tres fios do trifasico, vc obtera, 380 volt, e como ele não esta preparado para esta tensão, a não ser que ele seja para 110/220/380, como alguns motores,Estou ficando um pouco confuso com as respostas... Eu sabia até pouco tempo que existia em São Paulo, força de 110 Volts, 220 Volts bifásico (dois fios), trifásico 220 Volts, onde tomados par a par produzem 220 Volts e usados em motores trifásicos 220 volts os 3 (tres) fios. e os trifásicos de 380 Volts. Quando se possui força trifásica instalada e um motor trifásico 220/380 Volts, com HP potente, usamos chave de partida, isto é, acionamos o motor como se estivesse ligado em trifásico 380 Volts mas usando a força trifásica de 220 Volts, o motor vai girar muito lentamente, pois, não tem força de 380 Volts para girar normalmente. Quanto atinge uma certa velocidade, invertemos a chave para puro 220 volts trifásico e o motor girará normalmente,com a potência total, mas sem o tranco da partida. Daí vem minha dúvida: Existe realmente trifásico com 220 Volts ou todos os trifásicos são de 380 Volts? Eis a questão. Gostaria de alguém com experiência em energia elétrica nos respondesse. Edson Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login É só passar o esquema da BOBzinha,se ela usa rele é igual a do Marcão,mas passa o esquema ou onde posso achar o bixo,esse ultimo link que passei ta até traduzido,mas eu queria mesmo era saber das configurações dele,ta muito parecido com os inversores da Delta,até as abreviações são as mesmas,problema são os parametros de configureixam.Abaixo a foto da minha BOB. Mais PDF manual. Se precisar de mais é só pedir. Edson Clube CNC BrasilEdson,
em Minas Gerais temos tensão em rede trifásica de 127V/220V, ou seja 127V são obtivos de fase para neutro e 220V obtidos de fase para fase. Existem outras companhias elétricas no Brasil que trabalham com tensão diferente como 220V/380V, ou seja 220V são obtivos de fase para neutro e 380V obtidos de fase para fase. Quando alimentamos um motor trifásico, as bobinas internas são alimentadas de fase para fase, ou seja, 220V aqui em MG. Logo o motor é 220V. Em redes monofásicas temos, aqui em MG, a tensão de 120V/240V ou 127V/254V(menos utilizado). Obs.: falamos 110V mas esta tensão não existe em redes de distribuição. João Clube CNC Brasil
|