Uma pergunta ao amigo com relação a durabilidade de um canhão, possuo uma laser 1200x800mm com 80WCorto sempre a 100% com a velocidade máxima que a potencia me permite, porem vejo sempre os usuários comentando em usar menor velocidade assim como potencia para economizar o laser, no final das contas a economia de tubo compensa a demora na produção?
Gostaria de agradecer ao Fábio e em especial ao Sr. Antonio Morgon, que nos recebeu hoje na Omnilaser e apresentou seus produtos , particularidades e processo de fabricação de tubos laser CO2 selados. De forma alguma quero aqui ser tendencioso , ou influenciar alguém a comprar um material de A ou B , nacional ou importado . Cada um tem que saber ou definir o que almeja , quanto quer ou pode gastar , a qualidade que quer pro seu produto ou equipamento. Mesmo assim recomendo , a quem tiver a oportunidade (facilitada a mim por estar na mesma cidade) , de conhecer esse produto nacional , desenvolvido com tecnologia local, assim podendo comparar as opções, custo x benefício , garantia , pós venda, etc. No mínimo, saí de lá conhecendo um pouco mais de tubos laser (pois não sabia quase nada) , com muito mais embasamento para fazer as minhas escolhas e com muito orgulho de termos gente da nossa terra desenvolvendo uma tecnologia tão complexa como essa ! Muito obrigado!Alberto.
DIX.Recentemente instalaram um tubo laser de 150W da sua empresa em uma máquina aqui da cidade visinha de onde moro. O cliente está muito satisfeito com a aquisição do produto. Passei lá pra dar uma conferida e o tubo corta muito bem...Parabéns.Gostaria de tirar uma dúvida, posso?O que é, e qual a função daquele componente instalado na fiação (-) na saída do tubo ?AbraçoDouglas
Dix recentemente mandei um e-mail para Curitiba sobre uma fonte que tenho para tubo de 150w, estou tentando fazer funcionar uma maquina mas acho que a fonte bichou.Vcs reponderam prontamente meu e-mail, como estou a 100 km de curitiba acho que vou pessoalmente levar a fonte para vcs darem uma olhada e fazer um orçamento.Como tenho duas maquinas quero aproveitar para dar uma olhada nos seus tubos.Vcs trabalham tambem com fontes novas?Tem idéia de preço?Abraço
Boa noite amigo fabio.lendo sua resposta fiquei intrigado, pois nunca soube deste acontecimento,nem em teoria e e nem em pratica, de um tubo estar fraco e queimar a fonte.Veja BEM, não estou dizendo ao contrario( pois quem sou eu para isso) e sim fiquei preocupadopelas explicações do técnico quando veio instalar minha maquina, é que quando o laser começa a ficar fraco, podemos ir diminuindo a velocidade para compensar até quando o laser permitir cortar, isto é aproveitar o maximo do gas.mas como vc esta dizendo que com laser fraco, isto é o gaz acabando ele queima a fonte.então poderia explicar como se faz para evitar isso, ou temos que ir na sorte ou rezar para não acontecer, pois ja tive amigos que me contactaram para saber onde comprar tubo, pois os deles estavam ficando fraco, mas nunca queimou nenhuma fonte.Caso vc possa, poderia orientar sobre este assunto, pois acredito ser de enterese de muitos abração Ricardo
Obrigado por sua explicação , realmente não tinha nenhum conhecimento como o sistema funcionava e pesquisas em laboratório vc consegue chegar a informações importantes.Quando houver necessidade da troca de tubo de laser nas minhas máquinas, irei consultar vc.Outro detalhe a vida útil de um tubo chines comparado com os tubos fabricados por vc é diferente? porque este detalhe é muito importante na hora da compra.Abraço
Fábio , duas informações que recebi na visita , na produtiva conversa com o Sr. Antonio Morgon e que vc podia elucidar aqui:- Quando se aplica uma corrente em mA (miliamperes) maior do que o tubo está dimensionado este satura e no lugar de uma potência maior de corte na verdade tem-se uma redução devido a saturação. - O Sr. Antônio nos mostrou uma flange traseira de tubo importado que "teoricamente" deveria prover uma regulagem da lente e consequentemente do feixe interno , porém essa flange era somente um dispositivo externo, colado ao tubo sem nenhuma ligação com a parte interna , só "enfeite" mesmo. Se lembro bem simulava um tubo tipo RECI mas na verdade era um selado comum , sem a tal vedação de cobre que permite , com o tempo , a entrada de ar no tubo , perdendo a pressão negativa. Ou seja pensamos que estamos comprando um tubo de um tipo e na verdade é outro... Essas informações que estão sendo colocadas aqui são muito importantes ao meu ver , pois derrubam algumas lendas, mitos e suposições que temos visto por aí e também ajudado a difundir por falta de contato com quem conhece a "coisa" como um fabricante e desenvolvedor. A experiência e conhecimento da maioria dos usuários vem da pratica e do trabalho no dia a dia e das "surras" que cada um leva quando tem um problema nessa área . Acho uma ótima oportunidade para esclarecer esses pontos.