Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Então faça o spindle com um motor de liquidificador, com um dimer para controle da potência.
Crbr Com todo o respeito, vc já viu o ruido de um motor de liquidificador comparado com um motor de passo? Acho que o questionamento não foi esse, mas obrigado por sua opinião.
Ja pensou em utilizar um motor brushless, tem torq e velocidade, e são pequenos.
Guilherme, já tentei e não fui bem sucedido, talvez não tenha testado o motor certo. mas na real meu intuito seria usar um motor de passo que se pudesse regular a velocidade por dentro do programa.
Crbr Com todo o respeito, vc já viu o ruido de um motor de liquidificador comparado com um motor de passo? Acho que o questionamento não foi esse, mas obrigado por sua opinião.
Fernando,
Acho que não vai ficar bom, para ficar bom teria que usar reduções ai tu já perde o melhor que seria a velocidade ...
Estes motores em alta rotação estolam com muita facilidade.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
" Estes motores em alta rotação estolam com muita facilidade "
Verdade não tem força alguma, e se fizer ao contrario, colocar as polias para aumentar a rotação da ferramenta, deixando o motor com baixa rotação até quanto será que vai?
" Estes motores em alta rotação estolam com muita facilidade "
Verdade não tem força alguma, e se fizer ao contrario, colocar as polias para aumentar a rotação da ferramenta, deixando o motor com baixa rotação até quanto será que vai?
Guilherme,
Vai dar na mesma, lei do nada se cria, tudo se transforma ... ehehee
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Fernando com qual motor vc tentou? Oq deu errado com ele? Estou pra tentar um assim.
Tambem estou precisando de um " spindle " para materiais moles, por enquanto estou uzando um motorzinho de 4500 rpm com mandril da mini retifica, mas ele não vai aguentar muito. ( estava uzando acabei com minha maquina ).
Eita que enquanto eu escrevia vc respondeu aqui, ta rapidinho acabei de postar.
Tava pensando nisso tanto faz dar na cabeça como na cabeça dar a porrada é a mesma.
Alguem tem alguma solução boa pra isso?
Se tiver também estou interessado porque o barulho destas tupias acaba com os tímpanos da gente ... o loco ! ...
Creio eu que é fácil construir um spindle, colocando o motor com transmissão, sem redução nem ampliação; aí onde a coisa pega é o motor, no meu modo de pensar, vejam que o spindle nada mais é que um eixo com sustentação por duas ou mais fileiras de rolamentos. Então os nossos nobres experts em eletrica deem as indicações do motor seguindo as caracteristicas do spindle convencional que vamos ver se sai um projetinho. Se me indicarem o motor eu topo o desafio. Creocad
Se tiver também estou interessado porque o barulho destas tupias acaba com os tímpanos da gente ... o loco ! ...
Mac Já fiz inumeras Cncs pequenas para prototipagem de jóias, aí aprendi algo com eles , estes utilizam diariamente na produção, já dois retiraram a dremal que eu coloquei e puseram motores de refrigeração no lugar , estes pequenos motores que tem uma espécie de ventilador porém fica muito volumoso, não fica nem um pouco agradável de se ver. Por isso que pensei em usar os motores de passo pois estes que eles estão utilizando não dá 2000 rpm e funciona a contento deles. isso é, para usinar cera.
Fernando com qual motor vc tentou? Oq deu errado com ele? Estou pra tentar um assim.
Tambem estou precisando de um " spindle " para materiais moles, por enquanto estou uzando um motorzinho de 4500 rpm com mandril da mini retifica, mas ele não vai aguentar muito. ( estava uzando acabei com minha maquina ).
Guilherme Não me lembro bem, já faz tempo encomendei um do parágua, lembro que não deu certo, postei a pouco algo que fala sobre utilização de motores de refrigeração.