Meu amigo, melhor vc se expressar melhor para que possamos entender melhor a sua pergunta...admito que li umas 15 vezes para tentar entender.... esse problema só ocorre com esses dois circulos? Poste fotos da configuração q vc esta usando....se possivel o arquivo..de mais detalhes
« Última modificação: 10/03/13 - 22:26 por wender.hg »
Sinceramente, li , reli, li, reli e não entendi nada.
amigo, porque vc zera os eixos sem a fresa, não sabia que podiamos cortar sem fresa seria muito mais simples e rapido se vc colocase as prints das telas e seria fundamental se vc fizesse um video demostrando como vc faz os procedimentos acredito com certeza que seu problema ja estaria solucionado abraço ricardo
« Última modificação: 11/03/13 - 08:11 por JOSE RICARDO »
Você tem que zerar o eixo Z já com a fresa e tambem em cima da peça não da mesa. Após zerar o Z levante o mesmo com jog e ai manda usinar. Boa sorte Márcio
Más que presepada, rsrsr. Também não entendi nada e sinceramente me parece que o problema está entre a cadeira e o PC o ideal seria vc ir tirando fotos do procedimento q vc está fazendo agora. 15 dias com sua maquina trabalhando 4 horas por dia a simples 50,00 a hora já perdeu uma boa grana em parceiro.
Marcio Ladeira Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
e verdade JOSE RICARDO acho que o problema sou eu mais para tirarmos esta duvida peso encarecidamente a vc uma configuração como se fosse vc a cortar dois círculos em mdf de 15mm tipo profundidade final . configuração de ferramenta passe lateral etc.etc. o z de segurança se e 5 15 ou 30.835 configuração do material ase cortado fico muito grato a vc obrigado fica na paz
Abro o ArtCam. Crio um novo modelo com as dimensões da minha peça de MDF. Resolução em +- 60%. Defino o ponto inicial como central. Seleciono os dois vetores e em Percursos 2D crio uma estratégia de perfilagem por dentro (ou por fora, dependendo do caso). Em Profundidade Final coloco 15mm que é a espessura do material. Em Z Seguro da Máquina coloco 5 em Z Seguro e 5 em Posição Inicial Z, os outros dois valores (de X e Y deixo em zero). Em ferramenta de Perfilagem seleciono a ferramenta que vou utilizar, por exemplo uma fresa topo reta de 6mm dois cortes. Em passo lateral defino para 25% do diâmetro da ferramenta. Em passo Vertical defino para 50% do diâmetro da ferramenta. Em avanço defino para 2500mm/minuto (velocidade com que costumo cortar MDF). Em Velocidade de Mergulho defino para 1250mm/minuto. Em Material defino como 15mm a Espessura. Ainda na definição do material, seleciono a opção superior em Z Zero do. Seleciono Offset da Base e defino como zero. Dou um nome para o percurso (ex.: Corte 01) e clico em Calcular Agora. Na vista 3D, clico no menu Percursos e peço para Simular Percurso em Detalhe Máximo. Volto a Vista 2D e seleciono o percurso gerado (a linha vermelha ao longo dos vetores). Em Percursos 2D seleciono Opções de Perfil. Em Pontes escolho Número Constante em Adicionar Pontes ao Perfil. Defino como 4 o número de pontes. Seleciono a caixa Colocar Ponte no Ponto Inicial. Em Comprimento da Ponte defino para 50% do diâmetro da Ferramenta. Em Espessura da Ponte defino Para 50% do diâmetro da Ferramenta. Clico em Criar Pontes. Fecho a aba Opções de Perfil. No menu Percursos clico em Salvar Percurso Como e seleciono o Pós-processador CamTech MM Salvo o código-G em uma pasta do computador. Na máquina CNC, prendo a peça de MDF. Posiciono a ferramenta de 6mm no centro da peça e zero os eixos X e Y. Desço a ferramenta até tocar a superfície do MDF e zero o eixo Z. Abro o código-G gerado no ArtCam e mando executar. Ao final do corte a ferramenta volta a posição inicial, no centro da peça e 5mm sobre o MDF. Desligo o spindle, movo o pórtico para fora da peça e solto a peça.
Acho que é isto,
Grande Abraço e Muita PAZ!
Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!