Como disse a solução de ativar o cv resouveu o problema mas deixou a maquina feito uma tartaruga, um serviço de 40 minutos levava horas. No site da ArtSoft tem um forum só de usuários do mach, lá a gent encontra resposta para muita coisa, foi lá que eu vi na documentação do mach que a aceleração esta vinculada com a velocidade.
Grande e amigo velho hippie vi o tópico, mas na realidade o problema do amigo éra mais por causa das dimenções erradas que a maquina fazia em relação ao arquivo. mas acredito que tembem seja relacionado.
vamos la. grande cientista. para a sua e a minha alegria vai as fotos que pediste com tgoda a razão, pois sou o primeiro a falar para colocarem o maior numerto de informações podes puxar minha orelha
tarciso. minha maquina esta com velocidade constante
as tres primeiras fotos, a maquina esta com aceleração de 2300 mm/min. onde o erro é muito pequeno, cerca de uns 3mm antes do incio do angulo de 90 graus e a peça é bem grande ( 400mm/400mm )
as tres ultimas fotos a maquina esta com velocidade de 2600 mm/min, onde ocacionou um ero muito maior em uma peça bem menor ( 100mm/100mm) bem, eu poderia voltar a 2300 ou menos, mas quanto maior a velocidade menor o tempo em consequencia mais peças o que possibilida uma margem de ganho maior ou mesmo competir com mais tranquilidade no mercado.
Grande Flavio
aceleração no MACH,, mas a onde ??.coloque uma tela print para ver melhor. apesar que o meu é o MACH 2. acho que vou me render e instalar o mach3 pois só se fala em mach 3 devo mencionar que os desenhos estão corretamente dentro das medidas e perefeitamente alinhado a saida com a chegada do corte segue as imagens abraço ricardo
Ricardo meu filho, estou achando que a sua maquina esqueceu alguns sinais de transito, creio que a carteira dela venceu Nao xingue, como nao sei como te ajudar, eu azucrino para voce relaxar um pouco kkk
Pelas fotos, que estão bem diferente do desenho , mas não tem o sentido do corte
Arrisco a dizer que se o problema for aceleração o problema está em um eixo e não nos dois.
Tentou fazer um corte usando G64 P0.01 para ver como fica? O G64 é parada exata, ou seja se estiver usando parada exata e continua o problema, então quase certo que o problema é mecanico
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Pelas fotos, que estão bem diferente do desenho , mas não tem o sentido do corte
Arrisco a dizer que se o problema for aceleração o problema está em um eixo e não nos dois.
Tentou fazer um corte usando G64 P0.01 para ver como fica? O G64 é parada exata, ou seja se estiver usando parada exata e continua o problema, então quase certo que o problema é mecanico
O sentido é discordante, isto é ao contrario dos ponteiros do relogio Uso velocidade continua. ainda não fiz testes com o G64, pois estou com trabalho e não posso me arriscar. prefiro diminuir a velocidade de avanço, pois asssim o problema é muito peqiueno. assim que acabar a encomenda vou fazer os testes.
« Última modificação: 23/06/13 - 20:14 por JOSE RICARDO »
Desculpe me meter no assunto, mas G64 é Velocidade constante e G61 é parada exata...
Para alguns comandos se pode escerver G64 p0,01 por exemplo, e isso vai instruir o cnc a manter uma tolerância de 1 centésimo quando nas mudanças de direção...
A tolerancia na mudança de direção está íntimamente ligada à velocidade máxima e aceleração do sistema, bem como à velocidade de execução de um determinado percurso (a velocidade de avanço...)
Sei que por exemplo no EMC funciona o comando de tolerancia mas tenho dúvidas se no Mach3 pode ser interpretado da mesma forma.
No Mach3 há uns campos que tem influencia sobre este comportamento - são "CV Distance" e CV Angle" - para distancia entenda-se que é a distancia da mudança de direção que o sistema de planejamento de movimentos deve começar a levar em consideração, e para o angulo, entenda-se qual é o angulo mínimo que o sistema deve usar velocidade constante - abaixo disso ele usa parada exata, então voltando a repetir, estes valores variam de acordo com cada máquina...
Apenas para exemplificar, na minha máquina uso distancia de 20 a 30 unidades (ou menos até|) e angulos de 80 graus - os movimentos dela são bastante exatos e relativamente suaves em altas velocidades... mas cada máquina é diferente uma da outra, então deve-se fazer testes ponderados para ver o melhor que se consegue.
Fabio Gilii Atibaia - SP Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei) Tecnico em Mecanica de Precisão
Se desculpar porque amigo Gilli, pois seus comentarios e sua experiencia no assunto só tem a acrescentar. esta muidança para G64p0,01, é colocado apenas no inicio do cabeçalho??? obrigado abraço ricardo
esta muidança para G64p0,01, é colocado apenas no inicio do cabeçalho???
Para o EMC² sim...
O Mach3 não entende o argumento P, então o máximo será colocar G64 (ou G61) no cabeçalho...
Por padrão o Mach3 usa G64, e que pode ser mudado na janela de configurações gerais... já com relação ao comportamento que eu descreví na mensagem anterior, na mesma janela (General config) do lado direito em baixo se pode ajustar a tolerancia e o angul a ser interpretado...
Fabio Gilii Atibaia - SP Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei) Tecnico em Mecanica de Precisão