Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Hiiiiiiiiiiiii rapaz, eu ja levei tanta bronca que ja estaou cascudo Se quiser aparecer por aqui, é só avisar que vou por óleo nas dobradiças das portas para elas abrirem mais... Estamos aqui. Abs. Edson Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá meninos
Desculpa a demora e a qualidade do vídeo (pois fiz na correria), infelizmente ainda não sou um "Zé Ricardo" na direção cinematográfica, ![]() Não tenho microfone aqui no computador de modelagem, então inseri verbetes no video mesmo. Espero que seja útil aos amigos. Esqueci de mencionar e demonstrar no video, mas acho que para o halftone com linhas é mais interessante gerar o g-code nele mesmo. É só ir na aba GCode Export e configurar os campos. Bom, tá aí o bixo: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! edição: não consegui inserir corretamente o link do youtube, se algum moderador puder consertar pra mim, ![]() Clube CNC BrasilClube CNC BrasilClube CNC BrasilVelho Hippie,
Excelente vídeo, não poderia ser melhor. ![]() ![]() ![]() A única diferença entre meus trabalhos e os seus é que uso o próprio programa para gerar o GCode. Se alguém usar o programa para gerar o GCode, na hora de fresar, o programa começa a fresar na metade para cima. Aí dá um susto danado, pensando que deu "pau". Mas fiquem tranquilo que a máquina continua a fresa a parte de baixo quando terminar a parte de cima. Certa vez discuti com um usuário que disse que este programa não prestava porque ele fresava as peças metade de cada vez. Eu respondi que não tinha importância nenhuma a máquina fresar assim se o trabalho final era perfeito. Afinal, as máquinas quando fresam texto não fresam na ordem que ela quer? Qual o problema? Velho hippie, eu nunca usei fresar com arquivo salvo em DXF. você acha melhor que o próprio programa? Abs. Edson Clube CNC BrasilValeu Velho Hippie pelo video
![]() Zé Ricardo , nosso nobre moderador , que achas de alterar o nome deste tópico para Pontilhismo - Halftones , ou só Halftones , pois as informações aqui estão ficando consistentes e isso pode auxiliar na pesquisa futura . Um abraço. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Valeu Velho Hippie pelo video ta feito ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login oi pessoal hoje fiz este trabalho utilizando as informações do video do velho hippie.grande Marecel. para iniciar é um bom começo, mas precisa nos proximos ter mais qualidade, pois esta meio , vamos dizer OPACO, isso com certeza só conseguimos fazendo testes. então ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() esta melhor do que o meu , que ainda nem fiz ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() abraço Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login grande Marecel.este eu fiz so para teste vou fazer outros ate chegar ao ponto ideal. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login oi pessoal hoje fiz este trabalho utilizando as informações do video do velho hippie. Tempo de duração? Ferramentas usadas? Usou o DXF e ArtCan + Mach3? ou usou só o programa? Muito bom esse trabalho. Parabéns. Edson Clube CNC BrasilA imagem em jpeg, poder de qualquer tamanho, ou tem, um tamanho padrão, como por exemplo 500kb?
![]() Clube CNC BrasilValeu Zé Ricardo , rebatizado está!
![]() Marecel parabéns pelo primeiro trabalho ,é isso aí ! Quanto ao efeito opaco , : Até agora fiz 05 trabalhos em halftone, incluindo um que foi me passado uma foto de celular. O que aprendi com a experiëncia até aqui é que o efeito depende diretamente da qualidade da foto e do refinamento de contraste e definição que voce faz antes de passar a foto pelo software que vai gerar o halftones. No site do Bubolz ele explica muito bem isso, o que foi muito útil pra mim. Hoje antes de fazer o halftone procuro: - Uma execelente foto de close-up ( rosto de uma ou duas pessoas no máximo) com qualidade alta . Fiz um para minhas tres sobrinhas na medida 900 x 300mm ,porem trabalhei e usinei as fotos individualmente. - Remover todo o fundo e detalhes deixando só o rosto ou figura principal( isso é importante para não poluir o trabalho auxiliando no contraste) . - Se a foto nao for em preto e branco ainda, transformar e trabalhar o contraste , luminosidade e o que mais o software de edição permitir de melhorias ( tenho utilizado o site Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login que é um editor online satisfatoriamente) - Experimentalmente , salvar varias etapas de alteração das características de contraste da foto , convertendo-as no software halftones. Com um pouco de prática já no ´´preview´´ do software se tem uma noção do efeito final. Tenho trabalhado com 6000 furos de 0.5mm até 3mm orientados a 45 graus para um retrato de 280 x 280mm em média. Beto. ![]() Clube CNC Brasil |