Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login José Ricardo, o preço é com os custos sim ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilBeto Cipoeiro
Rossi.
To arrancando meus cabelos aki cara. To cortando mdf 3mm com fresa de 2mm e avanço de 400mm/min e velocidade máxima da tupia (30mil rpm) só que chega sair fumaça. E tem outra coisa, já quebrei um punhado de fresa tentando aumentar a velocidade. To usando fresas raiadas. Será que é minha máquina que ta quebrando as fresas ou eu to fazendo alguma coisa errada? Eu prendo o mdf suspendo em outros pedaços mais grossos e faço o percurso com uma passada com corte de 4mm pra ñ perder as peças. Quando termina de cortar elas caem então ñ saem voando. A.J.U.D.A.... rsrsrs Clube CNC BrasilBom . é por isso que uso varias pontes em peças pequenas e com detalhes, consigo cortar até com 2500mm/m com um passe 2mm raiadas, porem as peças devem ser bem presas a mesa , o maior segredo é prender a peça a ser cortadas, e é claro que não é só isso, a maquina tem que ajudar, a ferramenta boa afiada, e pu ai vai,
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Rossi. beto claro pra dar uma opinião mas acertada precisava olhar como é sua maquina, mas acho que deve ter coisa errada ai mesmo, eu corto aqui as peças de 6mm numa passada com avanço de 700 800mm com fresinha de 2mm tb nunca tive problema, ja mdf de 3mm corto com fresa menor e avanço mais rapido , outro detalhe pra não estragar minha mesa de sacrificio eu estou trabalhando com o mdf apoiado em EVA, sabe aquelas espuminhas pra fazer artesanato e trabalhos de escola ? logo menos vou fazer um video bem rapidinho mostrando isso ok Ricardo fernandes Clube CNC BrasilBeto Cipoeiro
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Bom . é por isso que uso varias pontes em peças pequenas e com detalhes, consigo cortar até com 2500mm/m com um passe 2mm raiadas, porem as peças devem ser bem presas a mesa , o maior segredo é prender a peça a ser cortadas, e é claro que não é só isso, a maquina tem que ajudar, a ferramenta boa afiada, e pu ai vai, Rossi... se puder me passe um numero vivo ou fixo que te ligo. To passando aperto aqui cara, e se puder me ajudar por telefone seria mais fácil. Depois eu posto aqui o resultado da nossa conversa. Desculpe aos moderadores mas um papo via telefone ajudaria bastante e prometo postar o resultado aqui. Clube CNC BrasilBeto, mais tarde vou colocar umas fotos de como faço quando vou cortar uma placa maior com varias peças , ( DICA DE OURO ) entre as peças faça um percurso no artcam simulando pontos que fixam entre os desenhos, salve este percurso separadamente com avanço vertical de 0,5mm, fixe o mdf na sua mesa de sacrificio nas quatro pontas. rode o percurso para marcar os pontos, depois fixe com preguinhos numero 6 em cada ponto,
Pronto, abra o seu novo percurso e manda ver, não pula uma, uso minha tabua de sacrificio em polietileno , assim depois fica facil para retirar o mdf ja cortado só puxando para cima solta tudo, preciono os pregos na mesa eles sobem e retiro todos com a mão facilmente, Espero que te ajude a todos Clube CNC BrasilBeto Cipoeiro
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Beto, mais tarde vou colocar umas fotos de como faço quando vou cortar uma placa maior com varias peças , ( DICA DE OURO ) entre as peças faça um percurso no artcam simulando pontos que fixam entre os desenhos, salve este percurso separadamente com avanço vertical de 0,5mm, fixe o mdf na sua mesa de sacrificio nas quatro pontas. rode o percurso para marcar os pontos, depois fixe com preguinhos numero 6 em cada ponto, Dica de Diamante...rsrsr Saquei como é.. perfeito! Agora preciso saber pq to quebrando as fresas. Uso avanço de 600 e mergulho de 1.500. Na hora que a fresa entra, puft. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Rossi.apesar de vc preferir por telefone, mas acredito que se fosse fizesse um video e colocase mais fotos ,e tambem uma print da sua tela de percurso, com certeza poderiamos te ajudar. veja bem , eu aqui corto mdf de 3mm, juntandO duas chapas, isto é fazendo 6mm, com fresa de 2mm raiada, em velocidade de avanço de 2300mm/min, com rpm de 24000. não quebro nadinha, e fico trabalhando com a mesma fresa por mais de trinta dias ou até mais. Quanto a queimar a . acredito que com 400mm/min, seja muito pouco e então com 30000rpm, atritando no mdf, vai queimar. se vc não consegue aumentar a velocidade de avanço, é porque seu MDF, não esta bem apoiado e fixado, então deve estar vibrando e quebra a fresa,. não entendi este seu comentario Eu prendo o mdf suspendo em outros pedaços mais grossos seu mdf fica suspenso? ![]() todo o mdf tem que ficar planinho e apoiado em relação a mesa de sacrificio, pois é por isso que chamamos de mesa de sacrificio. tenho absoluta certeza que estas fazendo tudo errado, tanto em prender seu mdf, quanto nas configurações abraço e aguardamos mais detalhes, pois ainda não feiz um curso com a MÃE DINA ![]() ![]() ![]() ABRAÇO Clube CNC BrasilBeto Cipoeiro
Bingo, Ricardo.
Vc matou a charada - com certeza é o fato de eu ñ estar prendendo corretamente o MDF na mesa. Estou usando esse artifício de suspender o MDF por indicação de uma pessoa que ñ vou dizer aqui...rsrsr Ta certo que pra cortar de vagarinho dá sim mas quando acelera a fresa vai pro sa...co... Antes eu tava prendo na mesa normalmente como vcs fazem mas dai resolvi mudar e agora vejo que é isso que ta fazendo quebrar minhas fresas. Vou voltar a prender como vcs indicam aqui e com certeza vai dar tudo certo. Quanto às configurações de percurso eu acho que estão certas sim pq tava dando certo antes de eu mudar o modo de prender o mdf... burro fui eu mesmo que ñ percebi que poderia ser isso... TOMOU?!?!?! essa foi pra mim....kkkkkkk Clube CNC BrasilClube CNC BrasilBeto Cipoeiro
Ricardo
O fato da mesa onde está a máquina balançar um pouco influencia em alguma coisa? Isso pode ta ajudando a quebrar as fresas? Clube CNC BrasilNão, porque o conjunto todo balança.
o que não pode é a sua placa flambar, vibrar ou coisa parecida pois ai a fresa quebra toda placa tem que estar apoiada na mesa de sacrificio e bem presa abraço Clube CNC BrasilOla Pessoal, aproveitei para testar a caixinha coração que postaram aqui os arquivos, só peguei o arquivo do jeito que veio para cortar na laser e cortei com fresa de 1mm, 1 passe a 2000mm/m
a intenção era de saber se minha maquina conseguiria fazer as pequenas ranhuras para dobras arredondadas, e né que deu certo segue foto Clube CNC BrasilVideo do corte
Clube CNC Brasil |