Rebobinamos e Imantamos Motores de passo p/ diversas finalidades ex:Automação industrial,maquinas graficas,maquinas textil,equipamentos hospitalares,informatica,iluminação,plotters,etc.
Pessal, Parabens pelo site, tenho visitado a alguns dias pois estou querendo fazer minha CNC e tenho aprendido muito com os mestres aqui, mas sou leigo em muitos assuntos, por isso vou precisar de muita ajuda, que agradeço antecipadamente, gostaria de sugerir um topico sobre manutenção de motores de passo, eu tenho alguns precisando de manutenção, agradeço desde ja, um forte abraço a todos.
que dizer de um motor de 7k que o eixo morreu e estava sambando no rolamento? troquei o eixo inteiro de um motor de 7k que queimou e nao notei diferença.
as tampas dos motores tem rebaixo pra encaixar certo e se,montados com ateção acredito nao terao problemas. so ter cuidado com as molas que apoiam os rolamentos do fundo e com a centralização dos parafusos de aperto.
Ola pessoal agradeço a ajuda e a rapidez nas respostas. A manutenção que me refiro é a de abrir o motor troca de rolamentos limpeza geral que é o meu problema com alguns motores que ganhei no ferro velho. E no site eu ja tinha visto o tópico "manutenção de motores de passo",mas la não tem nada especifico. Por isso sugeri um novo tópico. E la diz para não abrir os motores para não perder o "magnetismo, o imã", (acho que e isso) e pelo que ja percebi muitos tem a mesma duvida ( como fazer manutençao em motores de passo). agradeço mais uma vez.
mas,abrir seria ultimo caso! esses motores mesmo velhinho ainda podem ruidar muito.sem se preocupar com rolamentos.antes tem que fazer uma avaliação detalhada com ele fechado eles nao vai girar como os demais motores, pra nao ser enganado pensando ter problemas de rolamentos gripados.precisei abrir so porque o eixo sambou,e aida fechado percebi o problema,nao teria desmontado só por curiosidade.