Clube CNC Brasil | |||
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Show de bola beto parabéns Obrigado! Sim, gravei primeiro dai troquei por uma de 2mm pra cortar a peça... mas é rapidinho. A gravação demorou menos de 3 min. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Obrigado! acho que não formulei corretamente a pergunta ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilBeto Cipoeiro
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login acho que não formulei corretamente a pergunta Na verdade eu ainda to usando as raiadas pq as de 2 cortes ñ chegaram... O segredo das raiadas é a velocidade - ñ adianta ter pressa. Corto mdf e acrilico com um acabamento razoável (dá pra ver nessa placa), mas tem que ser com baixa velocidade... nesse caso eu usei a de 2mm com avanço de 600 e mergulho de 1.500. Porém, num acrilico de 4mm eu dei 2 passes. Isso tudo pra evitar perder mais uma fresinha...hehehe Não sei se isso é o ideal mas é o que tá dando certo aqui. Clube CNC BrasilBeto Cipoeiro
Tábuas de carne... na verdade as tábuas são de madeira...hehehe
Eucalipto seco em estufa industrializado, com ISO e tudo. Fiz uma prensa e eu mesmo to colando. Vejam se ta ficando bom. ps. a do boi nem deu tempo de tirar foto, levaram ela antes mesmo de eu dar acabamento...rsrsrs Clube CNC BrasilClube CNC BrasilBeto Cipoeiro
Rick.
Como eu tenho serralheria pra meus serviços de placas a construção das prensas ficou bem em conta. Foi só mesmo o material. A montagem é simples (veja nas fotos). Como a madeira que eu uso tem 25mm x tamanhos variadas eu fiz o seguinte: - Uma prensa com 80cm x 50cm usando cantoneira como batente e no fundo uma chapa 14. Para que as peças de madeira ñ pulem pra fora na hora do aperto eu coloquei duas cantoneiras com gonzo pra prender. Uso um sargento em cada peça dessas mas pode usar parafusos tb. A cantoneira que eu usei custou 113,00 com 6 metros e a chapa R$228,00 medindo 300x120cm. Só dividir pelo tamanho que vc vai fazer a prensa e vc chega no valor gasto em cada uma delas. O resto do material foi parafusos, porcas e gonzos (dobradiças). Essa madeira eu compro de uma empresa Canadense aqui pertinho (frete bem barato). Eles tem vários tipos de eucalipto, varias medias com acabamentos diferenciados. No meu caso custou 440,00 1,5m³ que dá uns 50m² de madeira. No caso de uma tábua de 30x40cm sai pouco mais de R$1,00 de custo (só a madeira). Lógico que tem ainda a mão de obra pra colar as peças e dar acabamento pra levar pra cnc. Mas isso pra mim tb ñ tem custo elevado pq coloco meus funcionários pra fazer na hora que estão à toa. Pra colar as peças eu uso cola cascorez extra própria pra madeira. Na última foto tem uma tábua colada e lixada, pronta pra usinar. É isso, qualquer duvida só perguntar. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Rick. Muito obrigado pela explicação, meu tio é serralheiro tb , inclusive foi o mesmo que fez a maquina comigo , então pra bolar uma prensa semelhante essa sua vai ser moleza, muito obrigado Clube CNC BrasilBeto Cipoeiro
Perfeito...
Eu fiz várias prensas então ñ fico com um espaço grande ocupado por uma prensa grande e posso fazer tábuas separadas. Clube CNC Brasil
|