Meus parabéns e obrigado pelo agradecimento "público".
Fico muito feliz me poder ajudar.
A idéia é bastante boa, mas será que nó ficaria melhor se não existissem os orificios na tampa do recipiente?
Assim tendo uma única saida do outro lado da "cortina" de água, obrigaria com que todo o pó se misturasse na água.
E acho ainda que se você substituir essa flanela por um "tule" (véu de noiva), a filtragem será muito mais eficiente, pois pelo que entendo o objetivo é misturar o pó com a aágua, e esse método é mais eficaz.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Alexandre....
Meus parabéns e obrigado pelo agradecimento "público".
Fico muito feliz me poder ajudar.
A idéia é bastante boa, mas será que nó ficaria melhor se não existissem os orificios na tampa do recipiente?
Assim tendo uma única saida do outro lado da "cortina" de água, obrigaria com que todo o pó se misturasse na água.
E acho ainda que se você substituir essa flanela por um "tule" (véu de noiva), a filtragem será muito mais eficiente, pois pelo que entendo o objetivo é misturar o pó com a aágua, e esse método é mais eficaz.
Rubens
Rubens, é um caso a se pensar e testar, quanto a saída. E necessariamente para um bom funcionamento do ciclone o ar que entra obrigatoriamente terá que sair pra atmosfera na mesma proporção, para tal, ser eficiente.
Onde mais entrada de ar(claro que este item se atrela à potência do motor), maior sucção, maior exaustão consequentemente fator predominante da boa sucção.
Quanto ao filtro com certeza outros materiais serão melhores, usei este na agonia de colocar pra funcionar, vou procurar o tecido ai e postarei os resultados.
Obrigado Até mais.
Alexandre Alex.
« Última modificação: 10/09/09 - 15:51 por alexandrealex »
Meu Projeto: Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Oi Alexandre... Ontem mesmo estava aqui a pensar neste problema, que é reter este pó... Cheguei a enviar ao Gilli um rascunho que fiz aqui, no Rhino, com uma idéia que surgiu e parece-me mais econômica que a sua, apesar de que talvez não tenha a mesma eficiência... Vou tentar anexar a imagem que fiz, mas a idéia é usar um caixote selado, que obrigue o ar a circular através de uma vasilha cheia dágua e sair (borbulhando) do outro lado, por dentro de uma espuma.. com isto os resíduos fatalmente se misturarão com a água e o pouco que sobrar suspenso no ar, ficaria retido numa malha de tecido que recobriria a boca do caixote... Eu estava inclusive indeciso sobre o tipo de tecido a usar, mas o Gilli me aconselhou a usar a flanela, que creio irá impedir este restante de pó de sair flutuando no ar...
O caixote já montei.. falta agora a divisória e arrumar uma vasilha pra colocar a água, além do tecido que ainda não consegui.. mas assim que fizer aqui alguns testes, volto a reportar o sucesso (ou insucesso) da empreitada...
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...