20 a 25 reais a fonte, + leds + acrilico e base, interuptor e tomadinha, no minimo pra nao troca banana, vender por 150 a 250 reais cada luminaria personalizada.
Desde que não seja seu interesse iluminar o quarto todo ... em outras palavras, tirar água de pedra, usa este esquema anexo que acende seu Led ao custo de 1 Real no máximo.
Led de 1,5 volts 10 mA qualquer cor.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Só uma correção, ao invés de resistor de 1/4 W compre de 2 Watts.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Vejam, este esquema serve p/ qualquer led e qualquer quantidade de leds porem os valores precisam ser calculados para cada tipo de Led e quantidade.
No exemplo que dei é para Led comum de 1,5volts 10mA
Não aquece mas tem um inconveniente, o Led fica cintilando pois vai trabalhar com ciclo de 50% devido a corrente da tomada ser alternada.
Tem como melhorar isto e a custo de merreca também.
Maravilha chefe Mac, sendo assim faça as contas para os mortais aqui para usar 4 leds comuns no mercado (não sei a pontencia comum)q ue já vou tratar de desenhar a estrovenga e amanhã cedo irei comprar os componentes.
preciso de: 2m de fio duplo 1,5 plug macho para tomada modelo (lula) rsrsr 4 leds (potendia a definir) estanho chave liga desliga ( alguma sugestão?) ...
Marcio Ladeira Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Para vários Leds tem dois tipos de ligações possíveis, em serie ou em paralelo.
Em serie a corrente do circuito será a mesma p/ todo o circuito e a tensão vai se somando. Obs: A corrente dos leds precisam ser iguais.
Vantagem: Não aquece. Desvantagem: Se queimar um Led todos apagam.
Em paralelo a tensão do circuito é igual p/ todos mas a corrente vai se somando e dependendo da quantidade de Leds o aquecimento no resistor será inevitável.
Vantagem: Se queimar um os outros permanecem acesos. Desvantagem: Dependendo da quantidade vc terá uma fritadeira.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Maravilha chefe Mac, sendo assim faça as contas para os mortais aqui para usar 4 leds comuns no mercado (não sei a pontencia comum)q ue já vou tratar de desenhar a estrovenga e amanhã cedo irei comprar os componentes.
preciso de: 2m de fio duplo 1,5 plug macho para tomada modelo (lula) rsrsr 4 leds (potendia a definir) estanho chave liga desliga ( alguma sugestão?) ...
Ligados em serie ...
Sei não viu mas eu creio que existem leds já prontinhos para se usar em 110 volts; acho que é isto mas amanhã vou dar uma olhada nos meus cantinhos pra ver; e se encontrar verei se existe alguma especificação; mas creio existirem sim, inclusive nas cores verde, vermelho, amarelo e azul.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Sei não viu mas eu creio que existem leds já prontinhos para se usar em 110 volts; acho que é isto mas amanhã vou dar uma olhada nos meus cantinhos pra ver; e se encontrar verei se existe alguma especificação; mas creio existirem sim, inclusive nas cores verde, vermelho, amarelo e azul.
Creocad
Existe de tudo hoje em dia e cada led tem suas características, branco por exemplo consome 3,4 volts 20mA, azul não sei, verde, amarelo e vermelho, são iguais, 10 mA.