Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Amigos, Uma pergunta: Carregador dde bateria de celular dá pra usar com estes leds?
Márcio
Sim senhor ! ... Só verifica a tensão que sai e se é AC ou DC.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Amigos, Uma pergunta: Carregador dde bateria de celular dá pra usar com estes leds?
Márcio
Geralmente os carregadores de celular tem saida de 5v. As fitas de led precisam de 12v. Para abaju de acrilico eu uso uma fica RGB e uma fote de 500ma, custa uns 5,00 a fonte e o pedaço da fita de 25cm sai por 12,00. Eu uso RGB pq posso mudar a cor se o cliente pedir, pra isso uso uma chave com 3 posições (R$3,00). Se quiser incrementar a coisa pode usar o comando que vem munto com a fita de led, ai o conjunto fica com controle remoto e tudo. Na minha loja eu tenho um assim. Ele muda de cor sozinho, mt interessante.
Geralmente os carregadores de celular tem saida de 5v. As fitas de led precisam de 12v. Para abaju de acrilico eu uso uma fica RGB e uma fote de 500ma, custa uns 5,00 a fonte e o pedaço da fita de 25cm sai por 12,00. Eu uso RGB pq posso mudar a cor se o cliente pedir, pra isso uso uma chave com 3 posições (R$3,00). Se quiser incrementar a coisa pode usar o comando que vem munto com a fita de led, ai o conjunto fica com controle remoto e tudo. Na minha loja eu tenho um assim. Ele muda de cor sozinho, mt interessante.
Assim que eu localizar as fotos eu posto.
As fitas de LEDs são p/ 12volts porque já possuem resistores internos calculados p/ este valor, no entanto elas acendem com 5 volts também porem com menor intensidade de luz.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
As fitas de LEDs são p/ 12volts porque já possuem resistores internos calculados p/ este valor, no entanto elas acendem com 5 volts também porem com menor intensidade de luz.
Sim, claro. Os leds são de 1,5v como vc disse. Eu ja fiz um abajur com leds separados mas deu mt trabalho pra montar, por isso prefiro a fita.
Como eu to sempre comprando pra iluminar letras sempre sobra uns pedaços, por isso fica bem barato pra mim.
Assim que eu localizar as fotos eu posto.
Boa galera,
Alguem sabe me dizer como faço essa ligação da chave de 3 posições para o lede RGB mudar de cor???
Boa galera,
Alguem sabe me dizer como faço essa ligação da chave de 3 posições para o lede RGB mudar de cor???
Wender,
A ligação é assim :
Acabei de voltar da Santa e trouxe uma fita de LED - RGB.
Pois bem, junto veio o controle, que além de modificar a cor do led, faz alguns "truques".
Como penso em particionar essa fita, para decorar o quarto do meu pequeno, gostaria de saber se consigo ligar essas partes, usando apenas a fonte, sem necessidade do controle remoto.
E mais ainda, cada pedaço com uma cor diferente.
Imagino que cortando a fita e ligando o controle e definindo a cor, em seguida desligando o controle e ligando apenas a fonte, o que resultará é a ultima acesa com o controle?
Ou a cor a ser acesa será a ligada em um dos 4 conectores da fita de led?
Eis ai a minha dúvida.
Se alguém puder me dar uma "luz", fico agradecido.
Boas nobres amigos.
Acabei de voltar da Santa e trouxe uma fita de LED - RGB.
Pois bem, junto veio o controle, que além de modificar a cor do led, faz alguns "truques".
Como penso em particionar essa fita, para decorar o quarto do meu pequeno, gostaria de saber se consigo ligar essas partes, usando apenas a fonte, sem necessidade do controle remoto.
E mais ainda, cada pedaço com uma cor diferente.
Imagino que cortando a fita e ligando o controle e definindo a cor, em seguida desligando o controle e ligando apenas a fonte, o que resultará é a ultima acesa com o controle?
Ou a cor a ser acesa será a ligada em um dos 4 conectores da fita de led?
Eis ai a minha dúvida.
Se alguém puder me dar uma "luz", fico agradecido.
Abraços.
Rubens
A cor a ser acesa tem que ser ligada em um dos 3 terminais (RGB) ... vc pode usar o esquema que postei na msg anterior p/ selecionar entre 3 cores, se deseja mais cores dai entra a eletrônica p/ controlar a corrente de cada cor simultaneamente (Intensidade) p/ formar novas cores ...
Depois que postei, olhei com detalhe a fita, e quando clico para acender branco - White, na verdade, o que acontece é que os 3 leds - verde, vermelho e azul acendem juntos.
É isso mesmo, assim é formado a luz que "parece" branca?
Se ligar direto os 3 polos (RGB) juntos, vou ter esse mesmo efeito, ou devido a intensidade não variar, não conseguirei o mesmo resultado?
(fiz o teste e vi que mesmo variando a intensidade luminosa, continua sendo branco)
Abraços.
Rubens
« Última modificação: 06/10/14 - 18:36 por RARANDA »