Clube CNC Brasil | |||
ezequiel10 e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilLegal cara,
Então vamos quebrar a cabeça juntos para configurar no software, entendi o painel que não estava em inglês, o meu painel já estava em inglês, se tiver dúvidas em relação a ligação dos drives e motores, dá um toque, que passo o esquema que fiz na minha. Até mais. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilOlá bom dia Machado3,
Segue esquema de ligação aos motores e dos drivers...na minha está ligada desta forma.. Qualquer dúvida fico a disposição. Abraço. Clube CNC BrasilDesign, não entendi muito bem este seu esquema, mas tenho um manual aqui, que alguém do fórum me passou, não me lembro se foi o roneyfaela, acho que por esse manual dá mais certo, até porque os drives que comprei são iguais aos do manual.
Clube CNC BrasilEstou com uma dúvida com relação ao aterramento, se alguém me puder ajudar.
1º. O aterramento deve sair da fonte do laser e ir para carcaça da máquina e por seguinte para o aterramento no solo propriamente dito, certo ? 2º. A entrada de energia na máquina, normalmente tem 3 pinos, sendo 1 para o aterramento. É necessário aterrar a energia? Posso ligar este aterramento no mesmo local da fonte do laser? 3º. A fonte 24V que distribui alimentação para a máquina, também possui entrada para terra. Posso ligar também junto ao aterramento do laser, depois para a carcaça da maquina e por conseguinte para o chão, ou teria que ser tudo separado ? Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Estou com uma dúvida com relação ao aterramento, se alguém me puder ajudar. MACHADO3, pode ser tudo junto, veja Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Estou com uma dúvida com relação ao aterramento, se alguém me puder ajudar. Pode juntar tudo Carcaça da fonte laser, pino aterramento da fonte laser. carcaça da fonte 24V com aterramento da fonte etc... Ligar no chassi da maquina e jogar para o aterramento. Alguns aparelhos que tem a caixa de metal, ela tem a função de fazer um isolamento contra ruidos que possam aparecer. A maioria já estão ligados internamente, mas é comum com o tempo perder esse contato por enferrujar ou trincar trilhas. Eu sempre fiz assim, junto tudo e joga para o aterramento, até mesmo o pc que vai utilizar jogar no mesmo aterramento. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilObrigado Roney e Edivaldo pelas dicas., muito legal a dica do roney para entender como funciona.
Andrélorini, é uma RDC320A, ok. não sei se RDL e RDC é a mesma coisa, acho que sim. Clube CNC BrasilA dúvida agora é outra: como ligar os sensores de limite. Já estão instalados na máquina e com os devidos fios saindo deles.
Clube CNC BrasilOlá Machado3 tudo bom?
Vejo que já está mais adiantado do que eu rs.., qual os drivers que você está usando poderia postar uma foto da sua ligação? A minha liguei dessa forma. O meu aterramento vou fazer tudo junto também. O sensor fim de curso também é dúvida minha. Abraço Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login A dúvida agora é outra: como ligar os sensores de limite. Já estão instalados na máquina e com os devidos fios saindo deles. Olá se alguém puder ajudar também ficarei grato, segue anexo o modelo do meu sensor e pra variar tem pouca informação na embalagem. Clube CNC BrasilOlá achei um esquema de ligação no manual do RDCL 320a, talvez possa servir, porém ainda não fiz a ligação pois estou com dúvidas para identificar cada fio do meu sensor..
![]() Clube CNC BrasilNa verdade, não estou mais adiantado não, é que estou estudando primeiro para depois ligar.
Clube CNC Brasil |