Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Um amigo meu tá tentando montar uma maquininha de solda ponto para soldagem de chapinhas de cobre, uma na outra... Vai grudar bastante mas funciona sim ... o ideal seria pontas de tungstênio. P/ o controle o ideal é controlar o tempo em ciclos e a potencia pelo angulo de disparo (Dimer). Clube CNC Brasil![]() ![]() ![]() Tá vendo?... quando o cabra sabe, sabe!!!!..... Reinaldo, a ponta de tungstênio acho que ele consegue.. mas este negócio aí de controlar em ciclos, já começa a complicar.. rssss Ângulo de disparo já fica bem mais fácil, apesar de eu nem saber o que é isto.. mas o que complica é o tar do ciclo.. Você poderia montar uma trapizonga destas aí pra ele?... a ponta e o resto ele consegue.. mas a parte eletrônica teria que ser com vc. Se puder fazer, ou ensiná-lo a fazer, coloco o cabra em contato contigo.. rsssss E valeu pela orientação.. quando ele me questionou sobre isto, eu nem tinha idéia de como resolver a parada.. rsssssssss Mas pelo que vc tá falando, a coisa já começa a clarear... Abração de tamanduá procê... Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Entendo um pouquinho, trabalho com isto a 30 anos ... ![]() Eu tenho controladores de solda mas é p/ uso industrial ($$$ proibitivo), creio que o caso dele seja algo simples, não precisa exagerar na precisão ... ele pode temporizar que também resolve, exemplo: Contar o tempo de solda ligada em escala de 16 em 16 mile-segundos, aproximadamente. Com isto ele já vai ter uma boa precisão. É bom poder ajustar o tempo e a potencia pois a solda não vai ficar boa só diminuindo a potencia, as vezes, quase sempre, tem que dar uma Po#### em curto espaço de tempo. Ou seja, potencia no talo e tempo no minimo. Clube CNC BrasilPáginas: 1 Ir para o Topo
|