Mac terça feira chega outro trafo mais parudo esse ai vou usar no outro motor que vai controlar o alimentador,ele ta apanhando bastante chega a dereter o verniz mandei enrolar outro.
Este trafo que esta com vc é um dos primeiros ... atualmente nós reforçamos a corrente do secundario que alimenta os motores, acrescentamos mais 2 taps e ficou assim : 24, 32, 42, 50 e 58 volts AC por 6 amperes ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Mac consegui explodir um eletrolitico nao sei se o nome esta correto 470 63v sera que levou mais alguma coisa junto ? ai li nele 63v 80 nao aguenta os outros 3 drivers estao funcionando normal claro voltei aos 58v.
Não deve ter pifado mais nada .... é só botar eletrolitico p/ 100Volts ou mais ...
Tambem pode retirar-los do driver, que não vai fazer muita falta ... ! ...
« Última modificação: 03/02/09 - 23:22 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente. Abraços! Reinaldo Cavalheri
Estes 80 volts que voce esta colocando nos drivers são depois de retificados (VDC) ? Ou voce esta colocando 80 Volts AC na fonte ?
Se for a segunda alternativa, toma cuidado ! 80 VAC retificado e filtrado vai dar 113 VDC ... alem de estourar todos os capacitores eletroliticos da fonte do motor, pois eles possuem isolação, se não me engano, p/ 100 VDC no Maximo ... voce podera tambem fritar os FETs ou até torrar trilhas e isolações na placa dos drivers ...
Meu conselho é ir com calma para não ter a sua produção interrompida ... pois voce possue os drivers Apoena 1 que foram feitos p/ trabalhar com 45 VDC, no Maximo ... rsrsrs
Abraços Cavalheri
O estouro de um capacitor de 6800uF (são dois na fonte) é perigoso e pode até provocar ferimentos, então tome muito cuidado com estes detalhes !!!
Eu lembro sim ! Mas mesmo assim o maximo que eu recomendo seria 85VDC ( 60VAC ), mais do que isto voce vai precisar mexer na isolação dos capacitores, placa, FETs e etc ...
Pode ser até que aguente, mas voce vai perder a margem de segurança ... digamos que estará forçando a barra, correndo risco desnecessário ... não acredito que o rendimento extra que ira conseguir valha a pena correr este risco ...?!
Abraços
com certeza Mac ja troquei o capacitor só era ele mesmo
depois que montei o quadro de comando a eletronica é outra nao sei exatamente o que tinha de errado talvez algum fio meia boca o trafo nao esquenta mais , e pior em jog rapido consegui valores que para mim eram um sonho 2700 hz ,nao sei como mas vou filmar e posto para vc