Clube CNC Brasil | |||
Á seguir um vídeo de um maçarico de hidrogênio em ação.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Y62HxlpaMxw[/youtube] Clube CNC BrasilF2S
Excelente! Clube CNC BrasilBravo "Marcão", bravo.
Eu estava quebrando a cabeça e descosturando o bolso para tentar arrumar um oxi para soldar umas chapas bem finas de metal, visto que com a elétrica eu não consegui. Será que essa será a solução? Será que consigo armazenar esse gás para que eu tenha uma chama constante e uniforme? Inclusive com possibilidade de regulagem da chama? Como posso fazer para reabastecer a solução, sem a perda do gás já formado, tem alguma sugestão? Do mais, logo logo venho com mais perguntas. Abração. Rubens Clube CNC Brasilecarmo
Rubens;
Nesse caso não há necessidade de acumular o gás e nem recomendo pela natureza explosiva do mesmo; a sua produção é constante e pode ser aumentado com o incremento de soda ou aluminio e diminuído com água. Vc deve usar um recipiente no tamanho que forneça quantidade de gás desejada. Tb pode usar um segundo recipiente com lavador de gases intercalado entre o maçarico e o recipiente de produção que tb pode servir como estabilizador da pressão caso seja necessário. Para reabastecer, basta abrir a tampa do vidro e colocar o produto desejado, com um pouco de experiências vc consegue achar o ponto ideal. O tamanho da chama depende do calibre da agulha e do tempero da mistura que deve fornecer gás suficiente para a chama desejada. Para parar a reação basta escoar a solução de soda em outro vidro. Para soldar chapas finas, nunca usei para esse fim mas acho que não teria maiores problemas, vou testar e depois reporto o resultado. O interessante é que a queima bem feita não aquece a agulha e nem produz fumaça, só água; que pode ser vista pingando da agulha. Uma curiosidade; Quando minha filha era pequena eu usava garrafas de refrigerante para encher bexigas voadoras de hidrogênio e divertíamos soltando-as ao vento. Abraços... Clube CNC BrasilNobre amigo e mestre das idéias.
Ontem passei boa parte da noite pesquisando sobre o assunto e acabei por descobrir uma nova utilidade para "isso". ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL. Só que com o sistema de eletrólise, que parece mais simples (água e bicarbonato) e menos perigoso e mais controlável ou com menos efeitos colaterais. Veio á calhar, pois, o meu carro está bebendo mais que alcoolatra. Será que dá certo sem riscos ao motor e a nós mesmos? Pois pelos vídeos, parece muito simples, até demais para não ser divulgado amplamente essa solução. Imagino que com soda a reação é mais "explosiva" e eficiente. Vou fazer uns testes e ver o que dá. Meu ingles é sofrível, para não dizer despresível, por esse motivo vi um vídeo e não entendi muito bem o material que ele usa, me pareceu aço inox para as "molas", é isso mesmo? Veja o vídeo:
Vamos nos escrevendo. Abraços. Rubens Clube CNC Brasilecarmo
Rubens;
A reação química é bem segura e comum desde que se tome alguns poucos cuidados; as advertências, coloquei para os incautos ou crianças, nunca se sabe quem esta lendo. Por eletrólise, eu tb já fiz, e incorre em risco maiores pela presença oxigênio e eletricidade (eletrocussão ou explosão), ainda prefiro a reação por ser bem mais barata e mais fácil tecnicamente, é bem controlável e apresenta resultados satisfatórios em qualquer lugar independente da presença da tomada (é portátil). Sobre economia de combustível, não se iluda com o canto da sereia, não existe milagres; se fosse viável todo mundo já estaria usando, ocorre que o custo do KW é bem, bem mais caro que a gasolina. Abraços... Clube CNC Brasil
|
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login |