Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVelho Hippie
Olá meninos
Então, acessaram o link? Já finalizaram o curso? ![]() Ou ficaram descansando no feriado? ![]() Hihihi... Espero que tenham gostado do novo rumo e gostaria de saber e acompanhar quem está assistindo as aulas? Postem aqui seus pareceres e se tiverem dúvidas é só preguntar. Se eu não souber a resposta, ![]() ![]() Bora lá classe! E para incentivar vocês segue um pequeno vídeo motivacional:
Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Minha área de desenvolvedor no Clube: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login (Mail e Skype chat) Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilE para não dizer que não falei das flores (num sei onde fui arranjar isto)... rsssssssssss
Aqui vai uma pequena contribuição aos meninos ávidos pelas matérias.. Alguns vídeos que consegui na minha peregrinação pela net afora.. Acho que ajuda... Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC Brasil![]() ![]() ![]() Ai Tio já estou dividindo e unindo janelas, to ate pensando na obra do Zé , se ele precisar de janela eu posso dividir para ele em duas ou tres, ou até mesmo unir duas ou tres,....... Valeu tio agora o bicho vai pegar ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVelho Hippie
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login E para não dizer que não falei das flores (num sei onde fui arranjar isto)... rsssssssssss Olá meninos É isto mesmo migo Edu, eu sempre comento que a quantidade de tutoriais de Blender que está disponível na net é quase infinita. Tem material sobre todas as áreas e muita coisa boa em português, sem contar que temos o ótimo fórum Blender Brasil que é muito semelhante ao Clube ![]() Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Beleza menino Lolukas, manda ver aí pois parece que tu és o único aluno aplicado nesta bagaça ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Minha área de desenvolvedor no Clube: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login (Mail e Skype chat) Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Beleza menino Lolukas, manda ver aí pois parece que tu és o único aluno aplicado nesta bagaça ![]() ![]() ![]() ![]() Mesmo sendo o mais aplicado fui para o castigo, o Imprimil falou um monte, o Arnaldo pois fogo na fogueira, e ai, seis já tão dividindo janelas tumem... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Só mais um cumentário, o ex Tio deu as caras ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilLolukas, você mudou de escola, mudou de classe, não nos quer mais ao seu convive-o, tudo bem,
![]() ![]() Clube CNC BrasilBoa tarde galera,
Velho Hippie, primeiramente gostaria de parabenizar, estou entrando no mundo da CNC e é ótimo ver que existem pessoas como você que deixam nosso caminho de aprendizado muito mais fácil. Minha CNC ainda não chegou e estou na fase de estudos, já decidi que meu software de criação será o Illustrator, o próximo passo gostaria muito de usar o V-Carve Pro, mas com todo o investimento que fiz, esse não é o momento para essa aquisição. Na busca pelo software esbarrei em todo o conteúdo gerado por você e me interessei. Uma dúvida, você realiza todo o trabalho direto no Blender? Você gera o G-Code no Blender? Encontrei esse plugin "BlenderCam" e estou pensando seriamente em seguir meu caminho nos CNC com ele, você utiliza? Já utilizou? Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá menino Felipe
Primeiro, agradeço pelos elogios mas deixo sempre claro que sou apenas um estudante como todos aqui. ![]() Eu utilizo o Blender em praticamente todo o processo de desenvolvimento dos meus modelos, pois facilita muito trabalhar no ambiente 3D, podendo verificar encaixes ângulos e posicionamento das peças. Vou anexar um exemplo no final da mensagem pra tu ver. Quanto ao BlenderCam eu fiz alguns testes com ele há algum tempo, mas ainda é um projeto em desenvolvimento e não nos atende a contento ainda. Pois é um pouco lento e faltam algumas ferramentas importantes, mas o desenvolvimento continua e quem sabe daqui há alguns meses esteja bem polido. Fico à disposição se tiver alguma dúvida e bons estudos aí! Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Minha área de desenvolvedor no Clube: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Meus trabalhos na Galeria de Arte: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login (Mail e Skype chat) Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login WhatsApp: 41 9729-7193 Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olá menino Felipe Como o Blender é uma opção Free e ainda trabalho com o Mac, me animei com ele. Mas como você gera o G-Code, tem de exportar para outro programa? Clube CNC BrasilVelho Hippie
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Com certeza, uma das vantagens do Blender é que é multiplataforma e roda em quase todos os sistemas conhecidos. Quanto ao g-code, apesar de ter usinado pouco ultimamente eu sigo este caminho: Quando são modelos de recorte ou gravação 2D, eu planifico as peças depois exporto em DXF e finalizo estes vetores no Corel ou Inkscape. Quando são modelos de relevos 3D eu exporto em STL. Então importo o DXF ou STL no ArtCam e nele gero os percursos e salvo os g-code. Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Minha área de desenvolvedor no Clube: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Meus trabalhos na Galeria de Arte: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login (Mail e Skype chat) Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login WhatsApp: 41 9729-7193 Clube CNC BrasilVelho Hippie, se não estiver abusando muito, vou lançar mais uma pergunta.
Apesar de planejar trabalhar mais com 2D e objetos pequenos, acabei me interessando pela fabricação de móveis. Já havia visto no SketchUp um plugin que gera automaticamente as junções das peças e também um programa da AutoDesk que faz bem essa função. No blender pesquisei em alguns site e não consegui encontrar informações sobre isso, ele consegue ou tem alguma função para gerar as junções de forma automática? Clube CNC BrasilPessoal, é o seguinte, antecipando uma possível retaliação, já vou pedindo desculpas ao querido e estimado professor Elton pela intromissão, mas como sei que muitos dos colegas precisam realmente aprender a modelagem 3D, vou deixar aqui um vídeo curso, onde as questões pertinentes a Modelagem e ao uso das ferramentas são amplamente debatidas e minuciosamente explicadas.
Façam bom uso:
![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Pessoal, é o seguinte, antecipando uma possível retaliação, já vou pedindo desculpas ao querido e estimado professor Elton pela intromissão, mas como sei que muitos dos colegas precisam realmente aprender a modelagem 3D, vou deixar aqui um vídeo curso, onde as questões pertinentes a Modelagem e ao uso das ferramentas são amplamente debatidas e minuciosamente explicadas. o cara falou falou e não fez nada kkkkkk Clube CNC Brasil |