Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Inversor de Freqüência 2.2Kw Chines  (Lida 1938 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline jgomez

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 11
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Inversor de Freqüência 2.2Kw Chines
« Online: 18/10/18 - 11:46 »
Boa tarde pessoal!

Procurei bastante e não encontrei nada semelhante ao que ocorre com o meu Inversor/Spindle.

Tenho esse conjunto de 2.2Kw Monofásico 220V, acontece que ligo tudo e começo a usinar, e do nada a fresa começa a descer sem parar, só para desligando os motores.

Quando isso acontece, eu notei que a tensão entre carcaça do Spindle e o fio do aterramento chega a até 100V, desligando tudo da tomada volta ao normal, mas as vezes só de ligar o Spindle vejo essa tensão de 100V.

Já troquei o cabo e o plug que liga no Spindle, e testei se havia curto entre algum deles, mas não tem, no plug tem 4 pinos, tirei a parte que fica no Spindle e ele só tem 3 fios ligados internamente, mesmo assim não há curto entre nenhum deles/carcaça do Spindle.

Será que meu inversor está com defeito ?, comprei em Janeiro 2018, na China e estava tudo funcionando, agora é raro conseguir usinar alguma coisa sem aparecer esse problema, e o maior problema que eu só usino Alumínio, imaginem meu desespero vendo a fresa descer direto sem parar em uma chapa de 16mm.

Eu já não sei mais o que fazer, e estou com receio de gastar comprando um Inversor novo e não ser ele e ser o Spindle, alguém já viu algo parecido ?

Abraços,
José Gomes


Clube CNC Brasil

Inversor de Freqüência 2.2Kw Chines
« Online: 18/10/18 - 11:46 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Inversor de Freqüência 2.2Kw Chines
« Resposta #1 Online: 18/10/18 - 12:09 »
Coloque um isolamento entre o suporte do spindle e o spindle, com isso você isola o spindle da máquina.

Eu tive este problema e solucionei desta maneira

Clube CNC Brasil

Re:Inversor de Freqüência 2.2Kw Chines
« Resposta #1 Online: 18/10/18 - 12:09 »

Offline jgomez

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 11
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Inversor de Freqüência 2.2Kw Chines
« Resposta #2 Online: 18/10/18 - 15:10 »
Obrigado pela resposta, já cheguei a fazer isso, mas não deu resultado.

Eu tirei o conector que fica preso no Spindle e o 4º. pino não está ligado a carcaça do spindle (nunca foi ligado, nem marca de solda tem rss) como aterramento será isso um problema ?.

Clube CNC Brasil

Re:Inversor de Freqüência 2.2Kw Chines
« Resposta #2 Online: 18/10/18 - 15:10 »

 

SiteLock