0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
O passo do fuso é quanto a castanha se desloca em uma volta do fuso, assim sendo quando seu motor der um giro o carro da maquina andara 3mm ( caso seja acoplamento direto eixo do motor com o fuso).Quanto menor o passo maior a precisão, porem menor a velocidade de deslocamento.
Boa tarde Flavio.O passo do fuso é quanto a castanha se desloca em uma volta do fuso, assim sendo quando seu motor der um giro o carro da maquina andara 3mm ( caso seja acoplamento direto eixo do motor com o fuso).Quanto menor o passo maior a precisão, porem menor a velocidade de deslocamento.Espero ter ajudado.Um abraço.
"Também, e importante, quanto menor o passo, menos esforço fará o motor de passo para o deslocamento."isso, isso, isso, isso, isso.
Um exemplo bem prático são esses macacos joelho pra trocar pneu, tem um passo pequeon e uma manivela pequena, se fosse um passo grande, eregueria o carro bem mais rápido, mas precisaria de uma manivela enorme...abrço
1- Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login2- Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login3- Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginCom esse material que te indico vai conseguir tirar várias duvidas quanto ao passo do fuso.
Ai depende John, se for um carro de mulher gostosa ela não vai nem esquentar com o tamanho da manivela pois sempre tem um sarado pra levantar o macaco, agora se for no meu carro, no minimo uma manivela de 3 metros e mesmo assim acho que vou soar um bocado ... kkkkk