Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Sequência de corte.  (Lida 4664 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline ALEX SIM

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 198
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Sequência de corte.
« Online: 17/07/12 - 16:09 »
Olá galera,

alguém saberia me ajudar me dizendo se existe uma forma mais fácil de configurar a sequência de corte usando algum comando no Artcam? Ou apenas fazendo de um a um configurando manualmente? Eu utilizo um outro programa bem antigo (CAD LINK EngraveLab 1999) pra usinar e ele me da a opção de configurar a sequência de corte clicando sob uma figura e depois sequenciando clicando uma a uma, desta forma economizando tempo e tendo uma qualidade no corte onde muitas vezes quando deixamos por conta do programa ela faz primeiro o corte externo pra depois cortar interno (deixando a peça solta pra depois cortar o miolo dela). Se alguém souber algo sobre sequencia de corte no Artcam e puder me dizer ficaria muito agradecido.

Alex_Sim
Grande abraço,

Alex_Sim.

Clube CNC Brasil

Sequência de corte.
« Online: 17/07/12 - 16:09 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Sequência de corte.
« Resposta #1 Online: 17/07/12 - 16:23 »
Alex, se esse programa que voce usa Cad link faz tudo isso que voce quer, o porque de querer usar o artcam?



Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Sequência de corte.
« Resposta #1 Online: 17/07/12 - 16:23 »

Offline paru

  • BANIDO
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +3/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Sequência de corte.
« Resposta #2 Online: 17/07/12 - 16:57 »
o artcan primeiro corta dentro depois fora , e assim que funciona , e corta primeiro fora depois dentro tem algo errado tipo vetor aberto . agora pra cortar numa seguencia mais correta eu costumao usar , o comando otimisar seguncia de corte (DA BASE PRO TOPO). fica muito bom , espero ter ajudado se tiver mais alguma duvida que posso ajudar ,  ?_26

Clube CNC Brasil

Re:Sequência de corte.
« Resposta #2 Online: 17/07/12 - 16:57 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Sequência de corte.
« Resposta #3 Online: 17/07/12 - 17:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
o artcan primeiro corta dentro depois fora , e assim que funciona , e corta primeiro fora depois dentro tem algo errado tipo vetor aberto . agora pra cortar numa seguencia mais correta eu costumao usar , o comando otimisar seguncia de corte (DA BASE PRO TOPO). fica muito bom , espero ter ajudado se tiver mais alguma duvida que posso ajudar ,  ?_26

Grande Paru.
tudobem.

eu faço um a  um, 
onde esta OTIMIZAR  SEQUENCIA de corte???
ABRAÇO

Clube CNC Brasil

Re:Sequência de corte.
« Resposta #3 Online: 17/07/12 - 17:53 »

Offline paru

  • BANIDO
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +3/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Sequência de corte.
« Resposta #4 Online: 17/07/12 - 18:52 »
ola grande amigo , fica +ou- assim , isso me economisou muito tempo de usinagem , fica um corte mais constante principalmente se voce usar junto com este recurço de pontos iniciais que voce consegue deixar os pontos todos pra um mesmo lado e em seguencia ,assim a maquina ganha muito tempo , e so pegar os masetesinhos, abraço

Clube CNC Brasil

Re:Sequência de corte.
« Resposta #4 Online: 17/07/12 - 18:52 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Sequência de corte.
« Resposta #5 Online: 17/07/12 - 18:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
o artcan primeiro corta dentro depois fora , e assim que funciona , e corta primeiro fora depois dentro tem algo errado tipo vetor aberto . agora pra cortar numa seguencia mais correta eu costumao usar , o comando otimisar seguncia de corte (DA BASE PRO TOPO). fica muito bom , espero ter ajudado se tiver mais alguma duvida que posso ajudar ,  ?_26

Realmente, no ArtCan primeiro corta dentro, depois externamente. Antes eu fazia dois percurso, primeiro os internos e depois os externos, mas descobri que o Artcan é um pouco mais inteligente que eu pensava....

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Sequência de corte.
« Resposta #5 Online: 17/07/12 - 18:58 »

Offline paru

  • BANIDO
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +3/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Sequência de corte.
« Resposta #6 Online: 17/07/12 - 19:04 »
e ele tem muitos recursos , e so fusar ou correr atras de informaçoes aqui mesmo ja aprndi muito. ?_26

Clube CNC Brasil

Re:Sequência de corte.
« Resposta #6 Online: 17/07/12 - 19:04 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Sequência de corte.
« Resposta #7 Online: 17/07/12 - 21:27 »
Valeu meu amigo
grande abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Sequência de corte.
« Resposta #7 Online: 17/07/12 - 21:27 »

Offline ALEX SIM

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 198
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Sequência de corte.
« Resposta #8 Online: 18/07/12 - 07:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Alex, se esse programa que voce usa Cad link faz tudo isso que voce quer, o porque de querer usar o artcam?



Marcao

Olá Marcão... Realmente acho esse programa, EngraverLab (CAD LINK) muito prático e muito fácil de usar. Mas é um programa muito antigo, usado em plataforma WIN_98, me limita muito até pq ainda não consegui linkar minha máquina (SCULPTOR 1011/VITOR CIOLA) ao WIN_XP. Achei uma versão para WIN_XP mas só versão trail, só me deixar enviar alguns arquivos por dia. O único problema é que ele só usina 2D.

Grande abraço,

Alex_Sim
Grande abraço,

Alex_Sim.

Clube CNC Brasil

Re:Sequência de corte.
« Resposta #8 Online: 18/07/12 - 07:29 »

Offline ALEX SIM

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 198
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Sequência de corte.
« Resposta #9 Online: 18/07/12 - 07:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
o artcan primeiro corta dentro depois fora , e assim que funciona , e corta primeiro fora depois dentro tem algo errado tipo vetor aberto . agora pra cortar numa seguencia mais correta eu costumao usar , o comando otimisar seguncia de corte (DA BASE PRO TOPO). fica muito bom , espero ter ajudado se tiver mais alguma duvida que posso ajudar ,  ?_26

Olá Paru, tranquilidade véio? Espero que sim. Então, essa sequência otimisar realmente eu costumava a usar, mas mesmo assim, vamos supor. Costumo cortar trabalhos geralmente na medida de 100 x 200 cm. Mesmo que eu otimise o corte e configure o ponto inicial do corte em cada figura de forma que ele siga uma sequência estratégica (digamos assim) em colunas ou em linhas, o programa por si só foge dessa regra fazendo o passeio da fresa voltar praticamente para o ponto inicial (fazendo o corte em baixo), pra depois voltar pra uma mesma sequência (retornando para o final). Eu costumo agora sequênciar selecionando as figuras aos grupos (dá um pouco mais de trabalho, mas no fim acho q a sequência fica melhor). Só achei que tivesse um meio mais prático.

Grande abraço,

Alex_Sim.
Grande abraço,

Alex_Sim.

Clube CNC Brasil

Re:Sequência de corte.
« Resposta #9 Online: 18/07/12 - 07:46 »

Offline ALEX SIM

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 198
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Sequência de corte.
« Resposta #10 Online: 18/07/12 - 08:07 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
ola grande amigo , fica +ou- assim , isso me economisou muito tempo de usinagem , fica um corte mais constante principalmente se voce usar junto com este recurço de pontos iniciais que voce consegue deixar os pontos todos pra um mesmo lado e em seguencia ,assim a maquina ganha muito tempo , e so pegar os masetesinhos, abraço

Tranquilo Paru,

realmente dessa forma q vc mostrou na imagem fica um corte constante, uniforme, fazendo a fresa navegar menos sobre a area de corte. Mas infelizmente nem todos os trabalhos (principalmente com objetos diferentes), conseguimos dar uma uniformizada com a mesma otimização. Mas pode se conseguir algo sim bem próximo a isso. Obrigado pelos detalhes.

Grande abraço,

Alex_Sim.
Grande abraço,

Alex_Sim.

Clube CNC Brasil

Re:Sequência de corte.
« Resposta #10 Online: 18/07/12 - 08:07 »

Offline paru

  • BANIDO
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +3/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Sequência de corte.
« Resposta #11 Online: 18/07/12 - 11:07 »
É  mesmo depois de aplicar os pontos iniciais e otmisar ainda podemos mecher em cada ,ponto pra ainda deixar mais perto um deslocamento ate o outro ponto, mais ai se faz manual , mais acho bastante eficas , e um detanhe muito importante e o deslocamento de jog da maquina minha maquina desloca 5.000mm eo corte com fresa 2mm uso velocidade de 2.000mm pr minuto , mais cada caso e um caso.abraço

Clube CNC Brasil

Re:Sequência de corte.
« Resposta #11 Online: 18/07/12 - 11:07 »

Offline ALEX SIM

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 198
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Sequência de corte.
« Resposta #12 Online: 18/07/12 - 12:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
É  mesmo depois de aplicar os pontos iniciais e otmisar ainda podemos mecher em cada ,ponto pra ainda deixar mais perto um deslocamento ate o outro ponto, mais ai se faz manual , mais acho bastante eficas , e um detanhe muito importante e o deslocamento de jog da maquina minha maquina desloca 5.000mm eo corte com fresa 2mm uso velocidade de 2.000mm pr minuto , mais cada caso e um caso.abraço

Você no caso programa direto do Artcam ou depois vc configura a velocidade e deslocamento direto do equipamento?
Grande abraço,

Alex_Sim.

Clube CNC Brasil

Re:Sequência de corte.
« Resposta #12 Online: 18/07/12 - 12:19 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Sequência de corte.
« Resposta #13 Online: 18/07/12 - 17:36 »
Paru, li a sua dica e hoje corri la para ver aonde estava isso, e nao é que funciona esse trem soh, valeu pela dica  ?_26


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Sequência de corte.
« Resposta #13 Online: 18/07/12 - 17:36 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Sequência de corte.
« Resposta #14 Online: 18/07/12 - 17:51 »
Paru.
O teu artcam  não é o 2008, correto,   pois o meu é diferente e não tem este sistema
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Sequência de corte.
« Resposta #14 Online: 18/07/12 - 17:51 »

 

SiteLock