Peço Desculpas desde já por não ser o mesmo assunto, mais é para aproveitar as respostas do Cassio, cassio, durante um certo tempo de trabalho com a máquina, ela vai se formando sujeira, no tubo, e da para enxergar, não obstrui passagem de água,falei com o técnico e ele disse que poderia ser sujeira dentro do reservatório, e disse pra mim lavar bem o reservatório quando fosse trocar a água,a minha pergunta é, essa sujeira é causada do que? e pq causa essa sujeira?, é normal?é algo que devo me preocupar?valeu, e desculpa mais uma vez.
Boa tarde Cassio! Era o meu tubo que estava com problema. Aparentemente foi resolvido, apesar de que as vezes me parecer que o corte dá uma variada de potência, se assim posso dizer. Pois um mesmo desenho as vezes corta com velocidade 20 e as vezes tem que baixar para 15. Fiquei na dúvida se o meu problema é tubo desnivelado, em posição incorreta, ou seria uma instabilidade na fonte. Coloquei um outro video do tubo em si, não esta cortando, apenas para ver se esta na posição correta. Se puder me ajudar, agradeço muito. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
isso Cassio, tipo alga, sei lá, poeira...kkkkkkkkkkmais ferrugem não é não.
Poeira nao é, a menos que deixe o chiller aberto. Coloca um pouco de água sanitária no chiller depois de lava-lo.
... é melhor outro produto com mesmo resultado...
Cuidado com a água sanitária, por conter Cloro (hipoclorito de sódio, que libera Cloro), pode haver corrosão no aço inox (Aço 304). SIM!! Aço inox pode se corroer (exemplo, por corrosão localizada) na presença de íons Cloreto, que atacam o filme protetor de óxido de cromo. Se for pela ação biocida, é melhor outro produto com mesmo resultado.Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca LoginVoce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
não é poeira, sei lá,mais é uma fuligem sabe?acho que ja li algo aqui no forum sobre issomais o ideial é além da água destilada é um pouco de agua sanitaria junto?
O Chiller não precisa de água destilada, isso é um mito que inventaram ai... EXCETO se você tiver usando um tubo de baixa qualidade, onde o vidro contem particulas minerais condutoras e pelo fato da água esta aterrada corre o risco da alta-tensão furar o vidro em direção da água. (o mesmo tipo de furo que postei nas fotos mais acima). Com água destilada o risco cai bastante.Se o seu tubo for de boa procedencia, coloque 1L de aditivo de radiadores, complete com água de torneira e 2 tampinhas de água sanitária. Essa "fuligem" pode ser uma alga cinza que dá nos tubos, geralmente nas curvas e quinas fica formando uns fios e água fica umas bolinhas, não é isso? Veja a foto.