Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilClube CNC BrasilNo meu PC quando é para meu uso mesmo, eu exporto do corel para o artcam em formato PDf e quando algum cliente me envia um desenho peço que seja em EPS pelo motivo que o Fernando disse, DFX vem quebrado ou aberto,nem todos,e é bom saber que se exportar CDR na versão 10 ajudo os amigos.
Clube CNC BrasilVelho Hippie
Olá meninos
Vou meter o bedelho novamente e vamos ver no que vai dar, hihihihi.... ![]() Eu tentei votar na pesquisa, mas esta só aceita um tipo de arquivo. Então acho que estamos indo para um caminho incorreto. Vou tentar explicar o porque.... O tópico começou com o questionamento do Paizão sobre arquivos CDR que as vezes não abrem, por ter sido salvos em versões mais novas do CorelDraw. Por exemplo: Se eu uso o Corel X6 e salvo um arquivo padrão, quem usa o Corel X5 não conseguirá abrir. Mas, como comentei, para resolver isto bastaria todos salvarem os arquivos utilizando a opção "Versão 10.0". Pronto, resolvido o problema! ! ! ![]() O mesmo acontece quanto a questão dos arquivos DXF. Para evitar que os vetores fiquem quebrados ou alterados basta utilizar a opção "Salvar Como" e escolher a versão "AutoCad2000". Pronto, resolvido o problema! ! ! ![]() Quanto a eliminar um ou outro formato, sou totalmente contra e mais uma vez vou explicar o porque: A maioria dos meninos que utilizam router usam os programas ArtCam, Vectric, Aspire e etc... E para estes utilizamos arquivos em formato DXF pois eles não abrem CDR. Então o formato DXF é primordial para estes usuários. A maioria dos meninos que tem Laser utilizam os arquivos em formato CDR, pois uma particularidade para estas máquinas é diferenciar as linhas de corte, gravação e marcação por cores. E os arquivos DXF não mantém informações de cores. Um caso recente, para exemplificar, foi uma dica que o menino Vagner Lino me deu quando lancei o pacote dos mini móveis para a casinha Moderna. Como as peças tem muitos detalhes vazados é necessário cortar as partes internas primeiro. Então na versão CDR eu criei a sequência de corte indentificada por cores distintas. Assim todas as peças são cortadas corretamente. Percebem como tanto o CDR quanto o DXF são importantes e necessários e que a maioria dos problemas encontrados com os arquivos são decorrentes da falta de experiência ou cuidado na hora de salvá-los? ![]() Quanto a discussão sobre outros softwares e outros formatos, acho que foge ao escopo da discussão proposta aqui, pois senão daqui há pouco estaremos discutindo 126 formatos diferentes e o sexo dos anjos e não chegaremos a lugar nenhum. Vou repetir só mais uma vez: Em meus pacotes de modelos eu incluo arquivos para máquinas Laser e arquivos para máquinas Router e ambos nas versões CDR "Versão 10.0" e DXF "AutoCad2000". E até hoje nenhum licenciado me reportou problemas para abertura ou utilização. Será que estou errado em ter adotado este padrão? ![]() Será que esta discussão levantada neste tópico não se resolveria facilmente se os usuários adotassem estas dicas? ![]() Bem... Dei meu pitaco.... E não me XINGUEM! ![]() Grande Abraço e Muita PAZ! Elton "Velho Hippie" Ribeiro Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração! Minha área de desenvolvedor no Clube: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Meus trabalhos na Galeria de Arte: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login (Mail e Skype chat) Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Clube CNC BrasilClube CNC Brasilo Velho Hippie esta certo os dos arquivos dxf e cdr são primordial tanto para router ou laser.
''arquivos são decorrentes da falta de experiência ou cuidado na hora de salvá-los?'' ''Mas, como comentei, para resolver isto bastaria todos salvarem os arquivos utilizando a opção "Versão 10.0". Pronto, resolvido o problema! ! ! ![]() ''O mesmo acontece quanto a questão dos arquivos DXF. Para evitar que os vetores fiquem quebrados ou alterados basta utilizar a opção "Salvar Como" e escolher a versão "AutoCad2000". Clube CNC BrasilClube CNC Brasil
|