Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC Brasildesculpe pela brincadeira...sempre pelo início....
![]() ![]() ![]() Ps...á centenas de dicas...aqui no fórum... ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Olá pessoal. estou iniciando no mundo da CNC LASER (minha máquina vai chegar daqui uns 20 dias), pretendo trabalhar com mdf e acrílico, conheço o básico do corel. ![]() ![]() ![]() ![]() sem estresse amigo no inicio e sempre assim, o basico vc já sabe que é o corel o resto vai aprendendo devagarinho. tem um pessoal aqui no forum que é ferra no laser. Clube CNC Brasilnobre amigo
sempre digo e repito comprar uma maquina é facil, cortar peças mais ainda, pois existem milhões de arquivos espalhados por ai mas saber qual o caminho seguir e onde colocar sua mercadoria é que a vaca torce o rabo não podemos lhe dizer que caminho seguir e nem te orientar se vc mesmo não sabes o que fazer com sua maquina falar que cortar acrilico e mdf, é colocar palavras ao vento ajudar com certeza podemos lhe ajudar, mas é vc que tem que nos dizer qual direção queres ir. estas maquinas tem milhões de caminho existem inumeros trabalhos para fazer com ela, mas como posso te dizer um caminho, posso lhe falar a seguir no artesanato, mas sera que em sua cidade ou seu bairro é uma boa vc pode quebrar a cara e depois vai me culpar pela ma orientação outra coisa, que vou lhe dizer com experiencias própria saber o basico, não vai levar vc muito longe, então aprenda muito mais do que o basico, para que vc num futuro não entre aqui e diga , alguem pode me dar isso ou aquilo, não porque vc não tem e sim porque vc não sabe vetrorizar ou mesmo criar suas proprias peças O que posso te orientar é faça uma pesquisa de mercado e veja o que estão vendendo em sua cidade , faça uma pesquisa na net e veja se tem algum nicho de mercado onde em sua cidade não tem ainda mas se queres fazer a mesma coisa que ja tem por ai, então meu amigo, aprenda bem a trabalhar com o corel , ou outro programa vetorial, para vc se destacar sobre os outros, e conseguir competir, pois se o cliente ja tiver um fornecedor que vende a mesma coisa que vc, com certeza ele só vai mudar e se vc tiver um preço la em baixo e não pelo seus belos olhos( se é que tem, né rsrsrs) abraço e boa sorte ricardo Clube CNC BrasilConcordo com o amigo Zé ou Sé... nem sei mais...
![]() Mas vou um pouco além: Se sua máquina não chegou ainda, certamente quando chegar, alguém vem instalar. Bom... vamos lá: Me arrependo de não entender mais dessas máquinas pra poder cobrar do técnico que veio instalar a danadinha. Uma sugestão: Dê uma olhada em como regular os espelhos. Tem um vídeo do Zé Ricardo que é muuuuuuuuuuito bom aqui. ![]() Bom, aí você vem aqui que tem um pessoal muuuuuuuuuuuuito gente boa que vai te ajudar em tudo. Abraço e boa sorte! Clube CNC BrasilBuenas! Eu tinha ideia de comprar uma maquina laser ha mais de um ano, o que eu fiz foi o seguinte: comecei fazendo peças para os familiares, terceirizando o serviço de corte. Agora que aumentou o volume de serviço, onde o valor que pago terceirizando, esta muito proximo do valor da prestação resolvemos adquirir a maquina. Trabalho no ramo gráfico desde 1996 e sempre estou aprendendo algo. Mas te digo amigo o seguinte, para vetorizar terá que treinar bastante, apesar de que hoje os softwares fazem o trabalho de vetorização o que nem sempre fica de boa qualidade. Leia bastante, veja videos, busque conhecimento que vai dar tudo certo. Sucesso para todos nós.
Clube CNC Brasil
|