hoje foi o dia de metrologia kkkkkk passei o relógio comparador em todo o metalon onde vai apoiado as guias, cremalheira e esta zerado sem oscilação quando apoiei a guia já notei que olhando entre o metalon e a guia não tinha luz, o sorriso foi grande, só tenho que agradecer a empresa que me vendeu, falei pra eles a finalidade dos tubos, me falaram que escolheriam as mais retas.
oi violar esta ficando cada dia melhor esta sua magrela eim,que maravilha...
gostaria de aprender um pouco mais sobre este procedimento;
_Vc parafusou a guia no x 'provisório' ou apenas apoiou o tubo sobre ela? este sistema serve tambem para digamos conferir o paralelismo vertical do Y rsrsrs ou seja este sistema nos permite saber em centézimo de milimetros se a altura do eixo Y lado esquerdo e direito estao iguais? ou esta medida é desnecessária por ser uma questão de nivelamento? (salvo se a diferença for muito grande é claro). creio ser nescessária mesmo estando em desnivel pois o eixo sera preso em ambos os lados, e se um lado estiver mais alto do que o outro dara diferença na hora de usinar algo mais preciso,ou não? é para evitar isso que se usa aparar a tabua de sacrificio? acho que sim né? estou confuso...
esta duvida me fez fazer um sistema ajustavél no eixo x através de acoplamento por parafusos e furos ombilongo de um lado vertical e do outro horizontal em cada cabeça( um sistema eficiente diga se de passagem) questiono apenas sua viabilidadekkkkkkkk valeu professor assim que o softwer chegar te envio uma copia caso queira.
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
Marciogaspar como vc falou e importante o nivelamento dos dois lados, principalmente no meu caso que é tudo soldado, não sua vc colocou os bilongo para ajustar no futuro e um sistema muito interessante. na imagem esta a viga apoida no Y não esta parafusado coloquei imã pra segurar o tubo junto com o patins mais pratico, assim posso medir também a mesa pra ver se bate os quatros cantos, quando eu colocar a mesa de sacrifício o desnivelamento serra minimo e for necessário dar um passe na mesa de sacrifício.
em todo lugar que tenha 45 graus e foi soldado eu usei um Esquadro Magnético de 30Kg, é muito bom segura bastante.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Aos amigos MarcioGaspar e Violar; seguinte; vendo este tópico fiquei feliz em ver que o Violar está aprontando seu cantinho (o que ainda não consegui com a dona aqui; todo lugar que imagino ela tem um plano de um canteiro, de um isto um aquilo,rsrsrsrsrssr); mas hora desta vou conseguir; quando ela sair em viagem eu faço e quando chegar já estará pronto e será apenas umas semanas de cara trancada..rsrsrsrsrsrsr. Mas o que me motivou a escrever aqui foi a tal base para as guias. Não creio ser necessário mandar retificar a chapa ou o perfil.....porque? porque o sistema das guias deve ter um modo de se regular para alinhar a nivelar; assim até mesmo um metalon novo, bem alinhado dará; melhor é usar sobre o metalon um perfil de aluminio, de parede grossa ( algo de no minimo 3 milímetros de espessura) que já vem bastante plano. Na minha teimosinha usei perfil portão eletronico; apesar de que meu sistema de deslocamento é meio diferente ( adaptei corrediças de 800mm emendadas, presas e fixadas embutidas dentro do perfil) ficou bem bom; quando nivelei e alinhei o perfil de aluminio com nivel a laser ficou OK. No caso de voces aí é só fixar sobre o perfil. mas está ficando bacana o projeto do Violar.
Creocad
]
O creocad cê tem certeza que sera só 5 dias mesmo? olha lá eim caso nescessario pode passar uma temporada aqui comigo a casa é pequena mais sempre cabe um amigo minha patroa vai entender kkkkkkkkkkkkkkkkkkk trais o travesseiro e uma fronha kkkkkkkkkkkkkk se conseguir pegar rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Marciogaspar como vc falou e importante o nivelamento dos dois lados, principalmente no meu caso que é tudo soldado, não sua vc colocou os bilongo para ajustar no futuro e um sistema muito interessante. na imagem esta a viga apoida no Y não esta parafusado coloquei imã pra segurar o tubo junto com o patins mais pratico, assim posso medir também a mesa pra ver se bate os quatros cantos, quando eu colocar a mesa de sacrifício o desnivelamento serra minimo e for necessário dar um passe na mesa de sacrifício.
em todo lugar que tenha 45 graus e foi soldado eu usei um Esquadro Magnético de 30Kg, é muito bom segura bastante.
vc é mestre sei disso acontece que sou pentelho mesmo kkkkkkk este esquadro é um grande ajudante uso dele na minha oficina de comunicação visual aqui...como diz o armando filho grande sacada rsrsrsr