Olá amigos, comprei um spindle TECMAF (TLO.1Z3M.01) com inversor weg...funcionando normal, porem esquentando muito. o cara que me vendeu disse que a bomba d água tem pouca pressão, que devo comprar uma mais possante. estou com uma pulga atrás da orelha, pq meu antigo spindle chingling de 3cv funcionava com essa mesma bomba, e nunca tive problemas de temperatura. esses spindles esquentam mesmo ?
Você pode fazer um teste medindo a corrente de consumo desse motor.Consulte o manual do spindle ou peça ao fabricante quantos ampéres ele consome sem carga. Se a corrente for maior que o especificado ele pode estar com problemas.
Seria interessante rever toda a configuração do inversor, pois dependendo de como ele estiver parametrizado, pode provocar isto, um excesso de temperatura... ou até mesmo queimar o motor...Foi feito a parametrização correta?... seria interessante confirmar isto antes de tomar qualquer outra medida para aumentar a refrigeração do motor...
Rever a parametrização seria mesmo a primeira providência!Mas, em tempo, qual a vazão da bomba d'água?? Aqui nas duas máquinas que tenho, o spindle mais antigo começou a esquentar um pouquinho... verifiquei que formou-se uma borra dentro do spindle em função da não vedação adequada do tanque de água... Resultado: entrou poeira de mdf na água e foi pro spindle dificultando a passagem da água... depois de uma boa limpeza voltou ao normal...Vagner