Ricardo, voce tem certeza que o "probrema" ta na controladora? Pode ser apenas o cabo... se voce tiver um multimetro ai, é so habilitar os pinos e testar.... um a um....
José Ricardo meu grande amigo... Cabo num deve ser pois se vc trocou de computador e a máquina voltou a funcionar, então o cabo tá bom. Adaptador USB/Porta Paralela num deve funcionar não... esquece..
O jeito é verificar o Setup do computador.. de repente pode ter desconfigurado alguma coisa. Caso mesmo isto não resolver, aí é melhor mesmo e mais barato, comprar uma plaquinha PCI com porta paralela Nem custa tão caro e resolve seu problema de vez... Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...
eu usei um adaptador PCI para serial - ( 9 Pinos) e funcionou, você somente tem que adaptar e ver se a quantidade é suficiente para todas os seus drivers e motores. Também depende do micro e do driver. Aliás tem até serial 9 pinos wifi, comprei um e estou esperando chegar para testar.
MAs recomendo comprar uma placa pci para isso , funciona muito bem.
Um teste para vc saber se o problema esta realmente no pc ou na MATCH3 ou no cabo seria vc arrumar uma impressora EPSON LX 300 com porta serial e levar ai pra testar e ja leva o cabo de quem te emprestou ela...
Teste de 5 minutos que vai te dar o local exato do problema....
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
impressora EPSON LX 300 com porta serial (*) ....
Pessoal... sei lá se estou comendo bola... mas no caso das máquinas que conheço trabalham todas com portas paralelas (DB25) e aqui estão falando em Portas Seriais (DB9).... tem alguma a coisa a ver?... e a LX 300 num trabalha com portas paralelas?.... Já vi cabos destes com DB25 dum lado e Centronics do outro... mas o que tem a ver isto com Serial?... Sei lá mas estou achando que estamos falando grego aqui.. rsssssssss.... ou sou eu que deixei passar alguma coisa...
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...
Pessoal... sei lá se estou comendo bola... mas no caso das máquinas que conheço trabalham todas com portas paralelas (DB25) e aqui estão falando em Portas Seriais (DB9).... tem alguma a coisa a ver?... e a LX 300 num trabalha com portas paralelas?.... Já vi cabos destes com DB25 dum lado e Centronics do outro... mas o que tem a ver isto com Serial?... Sei lá mas estou achando que estamos falando grego aqui.. rsssssssss.... ou sou eu que deixei passar alguma coisa...
Realmente digitei errado LX 300 porta paralela e não serial.... Desculpe.... kkkkkk
José Ricardo meu grande amigo... Cabo num deve ser pois se vc trocou de computador e a máquina voltou a funcionar, então o cabo tá bom. Adaptador USB/Porta Paralela num deve funcionar não... esquece..
O jeito é verificar o Setup do computador.. de repente pode ter desconfigurado alguma coisa. Caso mesmo isto não resolver, aí é melhor mesmo e mais barato, comprar uma plaquinha PCI com porta paralela Nem custa tão caro e resolve seu problema de vez... Voce nao tem permissao p/ ver este link.
fala nobre amigão tudo bem por ai ( esposa, filhos, netos , genros e agregados )
então , realmente o cabo esta bom, pois coloquei outro pc ( reserva) e funcionou sobre o setup da maquina, ja entramos e a mesma não reconhece mais a porta , isto é para o pc ela não existe mais rsrsrsrs vou comprar outra controladora mesmo pois acho mais facil fiz a besteira de comprar o cabo para depois fazer as perguntas ( burrice mesmo) obrigado a todos ricardo