Clube CNC Brasil | |||
que eu saiba, o unico material que danifica uma laser é o PVC este vc nunca corte em sua maquina, pois quase perdi minha maquina por cortar 20 disco de vinil fiquei uma semana limpando a maquina com alcool isoipropilico, acetona tipo A( vendiuda somente em casas especializadas) e oleo singer a maquina travou todos os eixos, foi um custo pata voltar a trabalhar ![]() ![]() e a até agora , depois de mais de um ano, ainda tem residuos deste ####### pvc sobre o couro, ja vi videos cortando , mas acredito que o cheiro não deva ser dos mais agradaveis mas vamos ver se alguem ja cortou e posso nos dar uam informação mais detalhada estou tambem pensando em cortar couro abraço e boa sorte ricardo Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ola amigo Olá Zé Ricardo, obrigado mesmo pela atenção, realmente o "técnico" ![]() ![]() Abraço Zé. ![]() Clube CNC BrasilBom dia, caro amigo... vi que que você está em dúvida em relação ao corte de couro em sua máquina. Bem trabalho com corte de couro há anos tanto em máquina XY como máquina Galvonometrica, e posso lhe afirmar que não tem nenhum problema, até por que como sou do Sul, a maior parte das empresas preferem cortar a laser do que fazer navalhas, até porque dependendo do desenho só mesmo a laser. Em relação à vida útil da máquina, isso depende, se usar 100% da máquina, isso é claro que vai diminuir, o único problema que vejo é o cheiro, e alguns produtos que terá que colocar para não queimar muito, pois terá que lavar as peças para entregar para o cliente, de resto posso garantir, que até irá abrir mercado cortando couro tanto para calçados, bolsas, cintos, etc...
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos ai,,,, Abraço Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Bom dia, caro amigo... vi que que você está em dúvida em relação ao corte de couro em sua máquina. Bem trabalho com corte de couro há anos tanto em máquina XY como máquina Galvonometrica, e posso lhe afirmar que não tem nenhum problema, até por que como sou do Sul, a maior parte das empresas preferem cortar a laser do que fazer navalhas, até porque dependendo do desenho só mesmo a laser. Em relação à vida útil da máquina, isso depende, se usar 100% da máquina, isso é claro que vai diminuir, o único problema que vejo é o cheiro, e alguns produtos que terá que colocar para não queimar muito, pois terá que lavar as peças para entregar para o cliente, de resto posso garantir, que até irá abrir mercado cortando couro tanto para calçados, bolsas, cintos, etc... Bom dia Emerson, sem dúvida sua dica me ajudou muito, só tenho a máquina a um ano e costumo cortar MDF e acrílico, porém me apareceu esse cliente com tal serviço, e fiquei com uma dúvida danada, mas, com esse seu comentário diante de sua experiência fico mais tranquilo. Te agradeço de coração, abraço. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Bom dia, caro amigo... vi que que você está em dúvida em relação ao corte de couro em sua máquina. Bem trabalho com corte de couro há anos tanto em máquina XY como máquina Galvonometrica, e posso lhe afirmar que não tem nenhum problema, até por que como sou do Sul, a maior parte das empresas preferem cortar a laser do que fazer navalhas, até porque dependendo do desenho só mesmo a laser. Em relação à vida útil da máquina, isso depende, se usar 100% da máquina, isso é claro que vai diminuir, o único problema que vejo é o cheiro, e alguns produtos que terá que colocar para não queimar muito, pois terá que lavar as peças para entregar para o cliente, de resto posso garantir, que até irá abrir mercado cortando couro tanto para calçados, bolsas, cintos, etc... Boa tarde Emerson.... Vc citou sobre produtos para não queimar muito... O que seria esses produtos? Grato pela dica.... Clube CNC BrasilBoa tarde, os produtos ma que me referi, são para aplicação na hora do corte e para lavagem das peças. Para couros e sintéticos antes de cortar uso um produto chamado MASCARA, ela cria uma película que protege a flor do couro contra o calor do laser, pode ser usado também DETERGENTE NEUTRO, isso mesmo detergente que se encontra em qualquer lugar, faz o mesmo trabalho e custa bem menos, para lavagem uso LASERFIX,(se mistura uma proporção com água), ele serve para lavar e quando seca ele sela a fuligem e não deixa sujar o material nem as mãos. Já para camurça, nubuck, tem cores escuras que se pode usar o detergente tb, mas tem materiais que tem que se ter um produto específico para esse tipo de material.
Espero ter ajudado, abraço... Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Boa tarde, os produtos ma que me referi, são para aplicação na hora do corte e para lavagem das peças. Para couros e sintéticos antes de cortar uso um produto chamado MASCARA, ela cria uma película que protege a flor do couro contra o calor do laser, pode ser usado também DETERGENTE NEUTRO, isso mesmo detergente que se encontra em qualquer lugar, faz o mesmo trabalho e custa bem menos, para lavagem uso LASERFIX,(se mistura uma proporção com água), ele serve para lavar e quando seca ele sela a fuligem e não deixa sujar o material nem as mãos. Já para camurça, nubuck, tem cores escuras que se pode usar o detergente tb, mas tem materiais que tem que se ter um produto específico para esse tipo de material.Muito obrigado, amigo! Tenho umas idéias aqui para couro, projetos pessoais como capa de agenda, etc e andei fazendo uns testes. Me ajudou bastante mesmo. Grande abraço! Clube CNC BrasilClube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Boa tarde, os produtos ma que me referi, são para aplicação na hora do corte e para lavagem das peças. Para couros e sintéticos antes de cortar uso um produto chamado MASCARA, ela cria uma película que protege a flor do couro contra o calor do laser, pode ser usado também DETERGENTE NEUTRO, isso mesmo detergente que se encontra em qualquer lugar, faz o mesmo trabalho e custa bem menos, para lavagem uso LASERFIX,(se mistura uma proporção com água), ele serve para lavar e quando seca ele sela a fuligem e não deixa sujar o material nem as mãos. Já para camurça, nubuck, tem cores escuras que se pode usar o detergente tb, mas tem materiais que tem que se ter um produto específico para esse tipo de material. Legal.... MASCARA que vc fala é aquela igual fita crepe que se aplica em cima do material para não queimar dos lados? LASERFIX não conheço.... Onde se compra isso? Pois não achei referencia no google sobre LASERFIX... Obrigado.. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Legal....Rodrigo, pelo que entendi Máscara deve ser um produto que é passado no couro e pode ser usado o detergente no lugar, mas vamos aguardar o esclarecimento do Emerson que o mestre é ele. Também procurei Laserfix mas sem resultado para um produto. Vamos aguardando que o tópico ta interessante. Clube CNC Brasilisso mesmo amigo Bardo, Máscara é um produto que se passa no material. Vou anexar os produtos, para um melhor entendimento.
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login isso mesmo amigo Bardo, Máscara é um produto que se passa no material. Vou anexar os produtos, para um melhor entendimento. Show d+ amigão..... Valeu pela grande dica e disponibilidade de compartilhar com a gente o material usado por vc.... Fica com Deus... Clube CNC BrasilClube CNC BrasilCom relação ao couro eu já sabia que dava para cortar, mas dos procedimentos não. Obrigado! E PVC ou conhecido como PVC expandido eu sei que na laser não se corta nem que a vaca tussa e o boi diga saúde. Já me solicitaram também... mas é algo que não combina com laser.
Clube CNC Brasil |