Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilAceleração é uma coisa e velocidade é outra coisa. Apesar de uma depender da outra.
Em velocidade (rotação) constante, um motor de passo perde torque à medida que esta velocidade (rotação) aumenta. A aceleração é a taxa (ou a "velocidade") com que a velocidade aumenta. Ou seja, supondo uma aceleração "a" em que a velocidade vai de 0 a 1000 RPM em 2 segundos, com uma aceleração de "2a" (o dobro da anterior), a velocidade vai de 0 a 1000 RPM em 1 segundo. Essas condições valem para uma mesma máquina, motor e fonte de alimentação. Porém, para aumentar a aceleração do motor, é necessário que o mesmo forneça mais potência ao eixo. Se o motor estiver próximo de seu limite de potência, a aceleração não aumentará conforme o esperado (o motor não consegue acompanhar o sinal de rotação, ou pulsos, do driver) e o motor perderá passos. Clube CNC BrasilVocê está usando fuso, cremalheira ou correia dentada?
Se fuso, esse fuso tem passo de 27 mm.? Se cremalheira ou correia dentada, está faltando instalar a redução? Dê informações mais detalhada de toda a máquina... Clube CNC BrasilEdson, boa noite.
Estou usando cabo de aço. Funciona assim, tenho uma polia de 20 dentes ligada no motor de passo, que esta ligada ao Eixo por uma polia de tanquinho da Arno. O eixo aonde o cabo de aço esta enrolado é de 1" Precisa de mais alguma informação? Grato, Flávio Clube CNC BrasilEu estava atento ao valor de 7.4 que vc. colocou na configuração. Mas como sua informação de usar cabo de aço e as medidas fornecida, creio que esse valor esta consistente.
Há questão de mês e meio substitui meu eixo Z que era feito de MDF por outro totalmente de ferro. Ocorre que uso, também, engrenagem de tanquinho. como tenho várias engrenagens de tanquinho novas e o novo fuso tem o eixo da polia diferente da que estava em uso, coloquei uma engrenagem nova. Ao testar, o eixo Z ficava duro, perdia passo e eu não conseguia fazer o tal eixo rodar macio... Então, resolvi substituir a engrenagem nova pela velha, aí ficou tudo macio, macio, não perdeu nenhum passo mais, até agora. Resumo: engrenagem com defeito. Clube CNC BrasilPáginas: 1 Ir para o Topo
|