O que vc descreve da p/ fazer com um motor DC, tem vários modelos na praça que vc encontra no desmanche ou no ferro velho ... tem uns bem fortes , exemplos: Limpador de para-brisas (do nache, este vc acha em Cuba ... ahahaa ), motor de vidro elétrico ou um bem mais forte ainda, motor de arranque....Se o treco vai ser móvel então é só colocar uma bateria de carro e pronto, a lei que mais amo na vida está feita: Esforço Zero....
Caro amigo Robson!!! Vou por partes... Quanto a automação, é claro que é possível...Como o Magnanimo disse, pode ser motor de carro, tento de vidro ou limpador, o de limpador vc tem a possibilidade de várias velocidades, e ligar em 12v, e usar uma chave baratinha pra fazer a reversão (essas de painel de comando) Quanto ao negócio de churros, vou te dizer vá em frente, mas te diferencie...aqui em Porto Alegre o cara colocou uma carrocinha, com toldinho, montado sobre uma estrutura de rodas de bicicleta e faróis de fusca...kkk mas de bom gosto. Resultado trabalham entre 3 pessoas, uma só cobra, um frita e outro recheia e entrega. Qual o detalhe? eles são gourmet. Recheios de doce de leite cremoso, nutella, brigadeiro, beijinho e por ai vai...então meu, faz o seguinte te puxa nos recheios e faz uma massa boa, não satura o óleo, capricha no visual...isso é meio caminho...tem muito tipo de cobertura...tipo aqueles granulados de chocolate e coloridos...esses usados em docinhos de festa e vem deitado numa caixinha... e por ai vai... junto ao carrinho tem água, refri e suco de lata. Espero ter te ajudado, só pensa bem o negócio desenvolve um projeto e executa ele...não enjambra, pesquisa no google sobre churros gourmet e mete bala. Valores de 7, 8 e 10 reais, esse de nutella. Abraço!
Boa tarde!!!Não temos como atende-lo no momento pois não temos como fazer a ferramenta para alterar o molde do churros.Mesmo assim agradeçemos o seu contato.
Esse tipo de motor aqui serve Mac??Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom Robson, é isso ai...eu acho que não precisa ele aberto, mas se vc quer fazer esse modelo, procure algum metalúrgico, ai pela sua região, pois aqui no sul me lembro da minha mãe fazendo carne moída numa maquininha manual que ela parafusava na mesa, colocava uma lâmina de 4 pontas e na frente dela uma peça com os furos do tamanho dos pedaços que podiam passar por eles...e o que empurrava essa carne contra isso era uma rosca sem fim de uns 7 cm de diâmetro...o que tem isso a ver com o assunto??? ela trocava a parte da frente que tinha os furos, por uma peça que tinha o formato que ela queria,e tirava a faca interna, deixava só a rosca, colocava massa crua e fazia biscoitos de vários formatos....Ou seja eu acho que tu só precisa fazer um disco com o desenho que tu quer fazer o churro... Abraço!!
Serve não meu fiu, isto ai é motor de brinquedo tu tem que pensar em motor pra macho afinal aquela manivela não deve ser muito mole pra girar, certo?Pense em motor com alta velocidade, bom torque e caixa de redução pra aguentar o tranco ... o motor da maquina de vidro tem um ótimo torque mas não sei se vai te atender pois gira devagar e talvez precise colocar mais uma redução na frente !?!?!? Eu faria na base da tentativa e erro pois não sei como calcular estas bagaças de mecânica...
Essa foi a melhor descrição de uma máquina de moer carne que já vi Por aqui se usa pra fazer salame também