Rafaell, eu corto mdf de 3mm com fresa raiada de 1.5mm com uma passada a 400mm/s e tupia makita regulada a meia rotação! Vai que é uma beleza! Corto uma folha de 300x350 em +- 30min. Usei também fresa v bit de 0.1mm angulo 10o.
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
Rafaell, eu corto mdf de 3mm com fresa raiada de 1.5mm com uma passada a 400mm/s e tupia makita regulada a meia rotação! Vai que é uma beleza! Corto uma folha de 300x350 em +- 30min. Usei também fresa v bit de 0.1mm angulo 10o.
Nossa,
Sua máquina é uma avião e ainda cortar material de 3 mm com 400 mm/s isto dá 24.000 mm/min., nestes detalhes nunca vi nada parecido.
Será que você não está enganado com suas especificações de corte?
Boa tarde amigo. A velocidade de corte é muito relativa, varia de maquina para maquina. Uma velocidade X de corte pode ir bem em uma maquina e em outra quebrar a fresa, ou pode cortar e o trabalho sair ruim. O certo é vc ir testando a velocidade até chegar a seu contento ou ao limite da maquina. Com fresa de 1,5mm raiada MDF3mm eu utilizo 1000mm/m ou menos depende do MDF, ja cortei com 1500mm e tambem ja quebrei fresa, como disse vai depender de sua maquina. Um abraço.