Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Não precisa diluir o betume, misture bem pouquinho na seladora mesmo. Foi o que fiz na primeira vez e matei minha peça pois empelota tudo, seca super rápido e virou uma esbornia ... ahaaa ![]() Creio que minha seladora é a base de thiner pois dissolvi com thiner mas o betume num gosta disto não ... ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVc pode usar o vinagre também, seria 1 garrafa de vinagre e 4 esponjas de aço, deixe a esponja dentro do vinagre um dia, o vinagre vai oxidar a esponjas e criar o corante, vc pode passar a própria esponjas na madeira, qt mais dias ficar e mais demão aplicar fica mais escura. O vinagre de maçã da um efeito melhor
Enviado de meu SM-T561M usando Tapatalk Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Vc pode usar o vinagre também, seria 1 garrafa de vinagre e 4 esponjas de aço, deixe a esponja dentro do vinagre um dia, o vinagre vai oxidar a esponjas e criar o corante, vc pode passar a própria esponjas na madeira, qt mais dias ficar e mais demão aplicar fica mais escura. O vinagre de maçã da um efeito melhor Eu já vi algo assim, mas tudo parece puxar p/ a cor da nogueira , eu queria castanho comprei um litro de Stain da Montana na cor Imbuia (Não achei castanho) , só falta testar pra ver se da o tom que quero ... depois posto o resultado ! ... ![]() Valeu pelas dicas ! ... ![]() Clube CNC BrasilEu deixo minhas placas de pinus assim.... mas não é só um tingimento, no meu caso é uma pintura mesmo dando um tom de madeira, mas uso o betume também no processo
Clube CNC Brasilóhh Magnanimo!!
![]() Quer complicar mesmo...quer castanho, mas comprou imbuia.... ![]() ![]() E que cor espera que fique mesmo? ![]() ![]() isso só pode dar uma baita ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Foi o que fiz na primeira vez e matei minha peça pois empelota tudo, seca super rápido e virou uma esbornia ... ahaaaMac, passei pelos mesmos problemas aqui.. rsssssssssss e foi uma lambança só... Depois de muito quebrar a cara, descobri.... Tem dois tipos de Betume... um que é à base de água e um outro que é à base de solvente... Se misturar o que é à base de água com thiner, phodeu!!!!... Ou vice-versa... se mistura água no que é à base de solvente, danou-se tudo... Se usar o solvente apropriado, funciona direitinho... Outra coisa: precisa usar seladora antes na madeira para evitar que o betume penetre... Aqui uso seladora, lixo e depois aplico o betume... e quando fica muito escuro, tiro o excedente com um pano.. fica legal.. Experimenta pra tu ver.. rssssssssssss Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login óhh Magnanimo!! Hora pois pois, e não é que o resultado deu castanho!? ... Se eu tivesse comprado castanho daria cerejeira ... ahahaaaa ![]() ![]() ![]() Mas serio, fiz um teste e ficou da cor que a magnânima queria ... hi hi hi ![]() Bom, preciso dar mais duas demãos ainda mas acho que vai ficar show de bola ... ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Eu deixo minhas placas de pinus assim.... mas não é só um tingimento, no meu caso é uma pintura mesmo dando um tom de madeira, mas uso o betume também no processo Vc passa betume, pano e depois verniz transparente, acertei ? ... ahahaa ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Mac, passei pelos mesmos problemas aqui.. rsssssssssss e foi uma lambança só... Num quero nem saber mais de betume, agora encontrei a luz, experimenta este cosmobill pra tu ver ... o treco é muito bom e se aplicar sobre a seladora ele dá um brilho, não muito mas dá. Meus pobrema com pinus acabaram, vou fazer os armários da patroa tudo de imbuia ... ih ih ih ![]() ![]() ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Mac, o nome "ténico" desse processo/produto é "stain" (manchar). Claudio, Obrigado pela dica, show de bola este osmotroncose !!! ... ![]() ![]() ![]() Clube CNC Brasilclaudiorfernandes
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Claudio, Eu usava muito pra passar na cara.... ![]() Abraço ! Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Eu usava muito pra passar na cara.... Pô, que desperdício! O treco é caro pra xuxu, eu uso óleo de peroba, é mais barato e protege contra cupim ... ahahaaa ![]() ![]() ![]() Clube CNC Brasilclaudiorfernandes
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Pô, que desperdício! O treco é caro pra xuxu, eu uso óleo de peroba, é mais barato e protege contra cupim ... ahahaaa É que eu tenho pele "sensíver", Mac.... ![]() Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login É que eu tenho pele "sensíver", Mac.... Hummm, se saiu bem! ... ![]() Clube CNC Brasil |