nobre amigo então vc esta falando de uma DREMEL ( vamos dizer)
se for isso, vai depender de sua produção, pois imagina se um cliente te pede, umas duzentas peças e quer rapidez na entrega e cada péça tem 20 pecinhas seriam 4000 pecinhas para serem passadas pela retifica uma orbital é mais facil, pois vc pode lixar antes de retirar as peças da placa nunca soube de ninguem que lixe as laterais , pois é inviavel economicamente
sobre os encaixes, faço aqui muitas peças neste tipo, onde algumas são para serem pintadas antes e depois coladas estas eu faço os encaixes com sobra para a tinta
se for sómente para pintar depois de colada, então eu faço os encaixes bem justos
se for para apenas invernizar, os encaixes são com pouca folga e assim por diante
Caro Potiguar, concordo com o Zé Ricardo, a lixa da micro retífica é muito pequena, inviabiliza sua produção, uma lixadeira seria mais prático e rápido. Eu utilizo a micro retífica para corrigir pequenos defeitos que a ferramenta deixa na peça as vezes (com uma fresa raiada) e as rebarbas são retiradas com lixadeira orbital e lixa fina)... Não sei se é o ideal, mas funciona!
um trabalho bem feito, é sinal de venda constatnte mas um trabalho mal feito, nem precisso falar né
Eu sempre que faço uma peça, eu me coloco no lugar do artesão e por isso sempre perco varias peças até achar o ponto certo para que a peça fique perfeita ex. se a peça vai ser montada, tenmho que levar em conta a facilidade na montagem, para que o cliente não se irrite ao montar, ou mesmo ache muita dificil a montagem, por isso quando eu crio uma peça, a mesma se modifica varias vezes
se a peça vai ser pintada antes, então tenho que levar em conta as duas ou tres de mão de tinta e mais o verniz por isso, faço uma peça e pinto do geito correto uma demão, e lixo segunda demão e vejo como ficou se não ficou legal, lixo novamente e dou a terceira demão depois envernizo, e depois faço a montagem para ver se tudo encaixa sem prejudicar a tinta e nem ficar com muita folga veja bem, o lixamento após a pintura, é com lixa bem fina, pois é apenas para que atinta não fique com os pelinhos indesejaveis outra coisa fundamental, é a compra do mdf, pois existem uns mdf, que chamamos de CABELINHO DE ANJO, pois quanto mais se lixa , mas ele arrepia este é terrivel para o artesão por isso meu amigo, to no mercado e com uma clientela FIEL, a muitos anos
as vezes chego a perder tres a quatro peças mas no final vale a pena, pois vc não vais ter dor de cabeça com cliente reclamando que não conseguiu montar nada
esta é a diferença de quem, produz para vender sempre dos outros que apenas vendem para o cliente uma vez só
cliente satisfeito é sinal de pelo menos mais quatro clientes novos no minimo abraço e boa sorte ricardo
« Última modificação: 26/01/16 - 06:19 por JOSE RICARDO »