Boa noite, Liguei, e enviei o vídeo para o fabricante e eles vieram apertar a folga, chegou aqui e apertaram. Ela ainda tem um jogo pequeno, tipo tenho que forçar bastante pra sentir esse jogo, disseram que isso é normal de qualquer máquina cremalheira. Discutimos e acabou na mesma de sempre, cortaram uma peça deu certo, quando saíram voltei a trabalhar e erro apareceu novamente. Não sei mas o que faço, alguém sabe indicar uma assistência aqui em SP?
Puxa vida, se tu estivesse perto do campo do Palmeiras iria ate de joelho te visitar kkkk
O fio... esqueçe essa assistencia tecnica.... pega algumas geladas, um banquinho, respire fundo... olha para a maquina com calma... analise as possibilidades de onde pode ser esse jogo, com calma voce consegue...
Infelizmente moro em um bairro que não é privilegiado kkkkk... Somos Palmeirenses !!
Meu receio é fazer isso, e não descobrir nada, e o defeito estar em um detalhe que só uma pessoa com conhecimento mecânico reconheceria, sou "web designer e torneiro mecânico" o torneiro só tenho o diploma mesmo, conhecimento nenhum.
A única coisa que está dentro das minhas possibilidades de testes, que ainda não fiz é trocar a eletrônica e fazer o aterramento da máquina. Mesmo assim, acho que sairia mas em conta chamar um técnico e descobrir o defeito, que assim peço o reembolso do fabricante se o técnico arrumar. Porque corro o risco de trocar os drivers, placa, e se não estiver na eletrônica, tomo prejuízo grande.
Nem as assistências que cobram 300 reais só pra visitar querem vir, marcam e não aparecem!
Olha a tranqueira que trabalho e não acontece isso. Ela não tem precisão boa, mas as peças iguais saem uma igual a outra. O único problema dela é que quando coloco as peças em ângulos diferentes ela da variação, não consigo deixar com a mesma precisão nos 2 eixos. Investi nessa outra máquina por causa disso, perdia muito material, tinha que cortar os trabalhos tudo na mesma posição.
Expliquei isso para o fabricante da nova máquina, e ele disse que essa minha máquina era hobby e a dele profissional, não daria esse problema. Se desse é porque estaria com algum defeito. Mas agora que está apresentando o defeito e pior, PEÇAS NO MESMO ANGULO, a culpa não é da máquina, é da fresa, cremalheira, material, do vento, sol, da data do meu nascimento, só faltou colocar a culpa na minha alma.
Mas é isso ai, Obrigado! Se um dia quiser tomar uma gelada analisando a máquina o convite está feito! rss
nobre colega veja bem, ao meu parecer este problema não tem nada a ver com eletronica, drives, motores , e sim nas partes mecanicas mesmo, o que facilita sua vida bastante caso queira saber se é problema dos motores, deixe o motor desacoplado e ligue ele e tente mover , pois ele não pode se mover nadinha então vc ja descarta problemas com o motor, que poderia ser o problema, o que ainda resalvo e acho que não.
como o marcão falou, pegue uma gelada e olhe cuidadosamente toda a estrutura mecanica, pois neste quesito, não precisa ser técnico, e sim estar atento e perceber onde esta o erro, pois é visivel a olho nú
minha maquina aqui fiz diversas modificações na estrutura para poder melhorar , e não sou téncino abraço e boas sorte
Vendo a foto de sua maquina percebo que a estrutura dela é esbelta e bem leve. Já vi algumas similares, penso que voce poderia colocar reforços em diagonal , para fazer um contraventamento em vários lugares inclusive no pórtico , como voce não mencionou os paramentros de corte penso que eles podem estar acima da capacidade da estrutura da maquina.Tente diminuir o passo vertical isso diminui o esforço da maquina. Baixa rotação também requer mais forca do motor para o corte.
Se eu fosse voce retiraria os pes de apoio e chumbaria ela diretamente em uma mesa de Cimento e granito isso da rigidez ao conjunto.
Mande as configurações do mach3 e as da sua fresa com os paramentros de corte, vai que tem algo errado tambem.
Segue algumas fotos da minha com reforço de cantoneira e presa na mesa de granito.
abraços
armando
"A paz não é ausência de problema, é confiança no meio da tempestade"
Interessante que na sua mensagem do dia 1/6 aparece para mim uma foto de outra maquina kkkkkkk. Gostaria de ver o Print das telas dos motores e config e a sua relação de parâmetros da fresa no Artcam, para vermos se identificamos algo, quanto ao XML pode adicionar , mas adianto que nunca analisei por ele. Sua maquina parece bem construída e robusta.
sds
armando
"A paz não é ausência de problema, é confiança no meio da tempestade"
sinceramente nunca escutei falar que configuração errada, faz com que duas peças que teriam que sair igualzinha, saem diferentes hUMNMMM para mim ainda é parte mecanica, isto é folga mesmo
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login
sinceramente nunca escutei falar que configuração errada, faz com que duas peças que teriam que sair igualzinha, saem diferentes hUMNMMM para mim ainda é parte mecanica, isto é folga mesmo
O fio... no mach voce pode usar o backlash que faz essas folgas sumirem mas a maquina fica um pouco estranha... ele compensa eventuais jogo , mas nao campeonato brasileiro kkk