Aaaa porque ele eh do tipo de pessoa muito emocionada, ele tem 3 maquinas, trabalha com calçado. Ai comprou maquinas quando o serviço tava bom ai agora caiu o serviço e ta com maquina sobrando. Aaa essa eh a mais velhinha que ele tem
Jose ricardo qual a controladora que vc comprou?comprei uma awc 708 lite mas não coloquei para funcionar, para quem usa a awc 708 lite essa controladora e boa?
Luisa, não esquenta a cabeça com o machismo do Zé Ricardo, afinal ele acha que uma moça de 20 aninhos tem menos força que ele que já se aposentando da aposentadoria..... MorganaSobre laser e router, a melhor opção é ter as duas mesmo, mas nem todos tem condições de sair comprando duas máquinas logo de cara. Eu não tenho laser por opção, minha router eu mesmo montei a alguns anos. tem area útil de 1000 x 1000 e 120 mm no eixo Z. Corto de tudo, inclusive pedra. Meus trabalhos na maioria são em 3D, então na laser complica um pouquinho. Mas se for começar no ramo de artesanato e está pensando em 2D eu indicaria primeiro compre uma laser pois além de ser mais fácil trabalhar, não precisa ficar afirmando peças, trocando fresas etc... faz gravações e detalhes, corta papel,pano, couro etc... que a router não faz. Comercialmente falando a laser lhe trará resultados mais rápidos pois a área de atuação pode ser ampliada desde que exista criatividade e empenho em aprender. Mas sempre bom lembrar que como o Zé Ricardo falou... não adianta comprar uma laserZINHA e querer o mesmo resultado de uma máquina potente.Sobre preços de máquinas... não sei o valor de máquina no comércio, mas se for montar uma, o preço fica mais ou menos igual. Ao adquirir máquina pronta, antes certifique-se da qualidade pois tem muito gato sendo vendido por lebre.....
Pessoal, bom dia! Sou novo e cru nesse assunto. Pesquisando pela net achei este excelente fórum. Penso em entrar neste negócio mas não para artesanato e sim para confecção de placas e letras caixa em acrílico/chapa/policarbonato, etc., iluminado com LED.As orientações deste tópico foram muito direcionadas para o artesanado e MDF. Que equipamento me sugerem para cortar chapa?Há algum grande e bom fornecedor destes equipamentos que vocês indicam?Há alguma marca ou produto que domine o mercado (e com isso tenha maior oferta de mão de obra para manutenção e peças para reposição)?Agradeço toda e qualquer ajuda. Abraços,Renato.