Clube CNC Brasil | |||
Páginas: 1 Ir para o Fundo
Boa observação!!! Estou indo meio que na intuição, com certeza existe alguma deformação no momento do acionamento dos motores e na inversão do sentido do motor, mas como a área do elastômero é grande e a pressão exercida diminui por causa disso e essa deformação se dá por milisegundos e o percurso executado neste instante é desprezível na casa dos milésimos de mm , mas para o motor é uma ajuda enorme pelo impacto que são amortecidos e que deixam de ir para os mancais e rolamentos do mesmo. Bem essa é a minha opinião. abraços Armando Clube CNC BrasilOlá... Bom dia...
Agradeço a informação. Se é na casa de milésimos, não importa, pois vou cortar Madeira com ela e a precisão não é lá essas coisas. +/-0,1m/m está excelente. A intenção de usar com elastômeros, é justamente para "poupar" os motores, fusos e mancais, tudo que tiver atrito ao trabalhar. Usando acoplamentos rígidos, penso que os demais componentes (motor, fuso, mancais) vão ter vida mais curta. Não sei se falei alguma bobagem, mas a linha de raciocínio é essa. Agradeço sua resposta....Grde abraço a todos aí do fórum Clube CNC BrasilPáginas: 1 Ir para o Topo
|