Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilE isso ai Reinaldo - MAC - Adm. e tudo mais.
Tai ai voce denovo com esse bendito Amperes. Preciso aprender como calcular isso. Então quer dizer que o que conta para os terminais não é avoltagem que transita por eles, e sim a amperagem? Tenho um multimetro mas não sei achar a amperagem, pois quem me esnisnou a usar, disse que também não sabia e acabou queimando dois aparelhos (na medição amperes). Por isso não aprendi. Mas em tese minha esmerilhadeira não ultrapassa esses 7 A não é isso. Abraços e obrigado por sua resposta. Rubens. Clube CNC BrasilObrigado Kaoalex.
Não tinha visto sua resposta. Agora ficou mais claro para mim como se faz para encontrar a amperagem, só preciso aprender a trabalhar com o meu multimetro para confirmar a continha feita. Muito grato. Rubens Clube CNC BrasilRaranda,
Não é só a corrente que importa, a tensão também é importante, só que por motivos diferentes ... Lembra da pressão em uma mangueira ? Pois a tensão é quase igual, se o material da mangueira for fraco, o que acontece ? Estoura a mangueira ! Com a tensão é preciso verificar se a isolação entre os terminais suportam tal tensão ... se não estoura também ... ! Mas estes conectores suportam tensões maiores que 400volts e a bitola dos terminais suportam mais de 7 amperes ... então esta tudo dentro dos conformes ... Pode ligar a mangueira e ir regar o jardim, antes que a patroa lhe puxe as orelhas ... eheheeeee ![]() Se você utilizar um amperímetro p/ medir a corrente, encontrara valores diferentes, pois p/ facilitar a vida dos teclados, estamos ignorando correntes parasitas, impedâncias e etc ... isto não significa que estamos lhe passando valores errados, mas sim aproximados e como a margem de tolerância é muito grande não ha razão para incomodar os alfarrábios ... eheheheeee Sobre queimar o amperímetro é mais comum do que se imagina, pois ele deve ser ligado em serie com a carga a ser medida, porem alguns expertos ligam em paralelo e só conseguem fazer isto uma vez por aparelho, pois os shunts de corrente não perdoam, pifam ... eheheheee Clube CNC BrasilAlebe
Voce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ... porem alguns expertos ligam em paralelo ... Isso quando não querem verificar a corrente da rede ... ![]() Clube CNC BrasilAlebe,
Os chinas agradecem ...! Corre comprar outro multimetro na loja de um real ... eheheheee ![]() Clube CNC Brasil |