Clube CNC Brasil | |||
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. Clube CNC BrasilQual é a maquina do Maquete? Se for aquelas maquinas grandes que carregam o tubo no pórtico. Elas são muito lentas, aceleração dela é muito baixa. Independente de ser ela ou não, quando se tem um arquivo pequeno e varios, tipo um piruliteiro varios furos que ela muda de lugar varias vezes, vai diferenciar muito o tempo de corte porque usa muito aceleração e desaceleração, aceleração está ligada oque a mecânica suporta e acabamento final. Quanto maior aceleração mais tremido fica.
Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login Qual é a maquina do Maquete? Se for aquelas maquinas grandes que carregam o tubo no pórtico. Elas são muito lentas, aceleração dela é muito baixa. Independente de ser ela ou não, quando se tem um arquivo pequeno e varios, tipo um piruliteiro varios furos que ela muda de lugar varias vezes, vai diferenciar muito o tempo de corte porque usa muito aceleração e desaceleração, aceleração está ligada oque a mecânica suporta e acabamento final. Quanto maior aceleração mais tremido fica.ola nObre não . a maquina dele não tem o tubo no pórtico não nobre edvaldo, não mudando de assunto, no tópico sobre corte de papelão. fiz a pergunta sobre ppi, mas não obtive resposta, caso vc tenha um tempo, dxepois de uma olhada la valeu abraço Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login ola anoabreDesculpe não tinha visto, já respondi Clube CNC BrasilCaros colegas, dando detalhes da minha máquina: marca REDSAIL motores de três fases(trifásico), iguais tanto no X como no Y, controladora DSP 5.1 MPC6515, tubo do laser não é móvel e trabalha com o programa Easy Cut com velocidade em mm/seg. e a miliamperagem 32.000. Comparando com os colegas, a minha configuração não confere com a realidade, porém tenho amigos que tem a mesma máquina com um tubo inferior, isto é, de 130 w e o máximo que conseguem é 40 de velocidade igual ao meu anterior, bem sei que tem outros fatores, em especial a ótica e que cada um tenta acertar a sua máquina de acordo com os conhecimentos da prática e de relatos dos colegas. Então creio que já é uma configuração de fábrica e que não tem como alterar a não ser mudar para outra controladora. Vou aguardar o desfecho das dúvidas.
Grande abraço para todos que deram o seu parecer. Carlos. Clube CNC Brasildesculpem me meter, mas já me metendo mesmo... hehehe
fiz a simulação com os mesmos 90 de speed e deu 2 minutos e 3 seg. também... então levando em conta que cada máquina tem suas qualidades e seus defeitos, a minha máquina tem um tubo de 80W com controladora RDC também, uso o RD Works V8 (talvez tenha algum programa melhor ou pior que esse não sei, mas gosto muito desse pois achei prático de mais) e também concordo com o Marcio, cada "operador" ou "Dono" da máquina que opera que é o meu caso, eu procuro entender o máximo possivel de cada problema que pode acontecer, pois tem Técnicos que entendem menos que nós que estamos todos os dias cara a cara com as máquinas, então procuro sempre fuçar para tentar melhorar e tirar o máximo de rendimento possivel da maquina. abraço Clube CNC BrasilVoce nao tem permissao p/ ver este link.
Registre-se ou faca Login desculpem me meter, mas já me metendo mesmo... hehehenobre gustavo pedir desulpas porque, pois abri este tópico para que muitos aqui colocasem seus dados, mas pelo geito neé(fazer o que) veja bem, sua maquina foi um pouco mais rapida que a minha, mas uma pequena diferença, mas em relação ao do maquete onde a dele deu mais de 7 minutos, a diferença é gritante como ja falei, não importa aqui a potencia do tubo e sim a velocidade que cada controladora exerce sobre a maquina, pois sempre colocamos nossos preços em função do tempo de corte vou lhe pedir outro favor, peço que faça este um simulado com este mesmo arquivo em 3mm ,mas na velocidade que vc esta acostumado a cortar em sua maquina e nos de o tempo e velocidade nobre colega, eu conheço de perto a maquina do MAQUETE e sei que seus motores são parrudos, alias, muito maiores que os meus. eu volto a falr que a diferença das velocidades estão nas controladoras, pois aqui aconteceu comigo minha maquina esta muito mais rapida com a nova controladora abraço ricardo Clube CNC Brasilentão, eu trabalho mais com o mdf de 2,5mm corto com de speed mais sempre para ter certeza eu uso 35 speed
segue o print em anexo Clube CNC BrasilMutos .. duvidosos neste programas ...
Eu tenho 6 maquinas 4 de 80 wats 1 de 100 e uma de 130 todas com o mesmo sistema Laser cut. Com mdf de 3 mm nas de 80 wats trabalho com velocidade media de 25 mms potencia 90 na de 100 wats trabalho a velocidade de 30 mms potencia 90 na de 130 wats trabalho a velocidade de 35mms potencia 90 Como ouve o questionamento entre potencias se realmente canhão mais potente e viável no meu ver é. em relação a leitura de tempo com certeza fazem leitura erradas pelos relatos que vimos e que já ouvi de alguns amigos do ramo, vai dizer que uma maquina de 80 vatis corta com velocidade de 90 mms ja mais. Clube CNC Brasil |